PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras usa viagens na Série B para ampliar rede de lojas oficiais

27 mai 2013 - 11h16
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

O Palmeiras estimou que, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, completará aproximadamente 36.500km de viagem, quase uma volta ao mundo - a Linha do Equador, maior circunferência da Terra, tem 40.075km. O que pode ser cansativo para o time virou uma oportunidade de negócios para ampliação da rede de lojas oficiais do clube.

"Vamos usar a Série B para captar franquias. É uma ideia formatada com o marketing para aproveitarmos o potencial do Palmeiras com torcedores em todo o Brasil", contou Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex Franchising, responsável por gerir a Academia Store, à Gazeta Esportiva.net.

A ação terá quiosques ou stands que serão montados em algumas das 18 cidades que a equipe visitará em sua tentativa de voltar à primeira divisão nacional. O foco maior está no Nordeste, já que pesquisas apontam que o Verdão tem 500 mil torcedores somente no Ceará.

Neste ponto, as partidas contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, e principalmente o Ceará, em Fortaleza, serão uma oportunidade de conseguir empresários dispostos a abrir unidades da rede de lojas. O Recife, que será visitado no duelo contra o Sport, e Natal, sede dos confrontos diante de América-RN e ABC, também são pontos considerados atrativos.

Por enquanto, a Academia Store conta com unidades na rua Augusta e no shopping Ibirapuera, ambas na capital paulista. Nas próximas semanas, a Meltex prevê inaugurações em franquias em Santo André, na Grande São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Bauru, todas do interior paulista. A previsão é de ir mais longe dentro do Brasil para cumprir o projeto de 100 lojas implantadas em cinco anos.Aproveitar-se da Série B para ter mais lojas é mais uma tentativa de angariar mais recursos para o clube, já que o Palmeiras recebe uma porcentagem do valor de cada produto vendido. Enriquecer os cofres alviverdes com o marketing é uma das prioridades do presidente Paulo Nobre, que até cobrou ingressos de R$ 60 ou R$ 200 para a estreia na competição, no último sábado, em Itu, só para privilegiar o sócio-torcedor, que tem desconto ou até entra de graça.

Para ampliar a rede pelo interior de São Paulo, também são consideradas interessantes ‘caronas’ com a delegação pela Série B para os jogos contra Oeste (em Itápolis), Guaratinguetá, Bragantino (Bragança Paulista) e São Caetano, além das partidas que o clube manda em Itu.

Nas pesquisas atrás de palmeirenses, foi encontrado um foco no Paraná, o que torna atrativo o duelo diante do clube de mesmo nome, em Curitiba. O mesmo ocorre com o compromisso ante o Atlético-GO, em Goiânia.

A Série B também pode angariar ao menos quiosques da Academia Store em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Belém (PA), Varginha (MG) e Chapecó (SC). Tudo sem deixar de lado planos que não precisam das viagens do time, como a abertura de unidades no Mato Grosso do Sul, por exemplo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade