PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras vê "pasto" como melhor campo do mundo por 4 a 1

5 mar 2015 - 02h11
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras viajou para Vitória da Conquista preocupado com as condições do gramado do estádio Lomanto Junior, mas entrou em campo esquecendo o péssimo terreno. Destaque da vitória por 4 a 1 por sofrer pênalti na abertura do placar e fechar a goleada, Dudu conta o trabalho mental que resultou na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

"A equipe sabia da dificuldade de jogar nesse campo muito ruim. Mas, para nós, tinha que ser o melhor do mundo. Nós nos comportamos bem e conseguimos matar o jogo de volta", comemorou o atacante, sem esconder a alegria pelo resultado que já antecipou o avanço do time.

<p>Irregular, gramado do Est&aacute;dio Lomanto J&uacute;nior parecia um verdadeiro &quot;pasto&quot;</p>
Irregular, gramado do Estádio Lomanto Júnior parecia um verdadeiro "pasto"
Foto: Elieze Oliveira / Futura Press

Bastava vencer por mais de um gol de diferença para evitar o duelo que ocorreria no dia 2, em São Paulo. "Era o que precisávamos. Vai ser importante descansar na semana em que teríamos que jogar. Queríamos vencer e vencemos bem, matando o jogo de volta", apontou Dudu.

Além do esburacado campo, a expulsão de Arouca aos 28min do segundo tempo, oito minutos depois de o Palmeiras retomar a vantagem no placar, foi mais um obstáculo. Mas a classificação ficou definida em jogadas rápidas no ataque, com gols de Robinho e Dudu.

Palmeiras: Evair fala sobre seu amor por bater pênaltis:

"Precisamos analisar o contexto. É um campo difícil de jogar, ainda mais com a característica do nosso time, sem um cara de referência para a bola longa e apostando muito na técnica. Mas, mesmo com a dificuldade do campo e com um a menos, conseguimos um resultado importantíssimo para eliminar o jogo de volta", analisou Fernando Prass.

O líder do Campeonato Baiano também recebeu elogios. "Tivemos dificuldades para vencer o time deles, não foi só o gramado. Não ficamos pensando no campo, conseguimos jogar e fazer o resultado que queríamos", celebrou o lateral esquerdo João Paulo . "É muito difícil jogar aqui. O time deles precisou sair, e matamos o jogo. Era o que esperávamos. Foi bom pelo resultado", comentou o lateral direito Lucas.

Corintiano lava ônibus do Palmeiras e sofre com gozações:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade