PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Palmeirense camuflado é avistado por boné e sofre: "tenso"

27 jul 2014 - 15h53
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os palmeirenses que não foram com a principal organizada do clube de trem pela manhã sofreram percalços na chegada ao estádio em Itaquera. Até momentos antes, pequenos grupos de torcedores da equipe alviverde chegavam “camuflados” à casa do Corinthians, no primeiro clássico entre os dois maiores rivais na arena que foi utilizada na Copa do Mundo de 2014.

Os poucos fãs que se aventuraram a ir por conta própria apareciam com agasalhos sem cores que identificavam-nos ao clube alviverde. As cores neutras eram rapidamente trocadas pelo verde logo na entrada dos torcedores visitantes, cercada por biombos de alumínio e que impediam o contato até mesmo visual entre torcedores dos dois times. Um deles, contudo, teve problemas na caminhada do metrô.

“O negócio foi meio tenso, a gente desceu na Artur Alvim (estação de metrô) e viemos na caminhada. Aí os caras viram o boné verde e começaram a falar ‘olha o porco, olha o porco’. A gente continuou andando normal, só ficaram xingando ‘olha o porco” por causa do boné verde, mas ninguém veio para cima. Mas deu para perceber o boné verde e a blusa verde”, comentou o torcedor Bruno sobre o problema vivido pelo amigo Guilherme.

A maneira com que os torcedores adversários chegariam à Arena foi motivo de polêmica na última sexta-feira. A Polícia Militar recomendou que torcedores fossem de ônibus em caravana, mas o tempo curto para a locação dos veículos obrigou os palmeirense a irem de transporte público ao estádio. Pela manhã, cerca de 1.500 palmeirenses saíram de caravana da sede da principal organizada do time e foram ao estádio escoltados pela polícia.

Palmeirenses de Itaquera relatam “ansiedade”, mas criticam estádio

Palmeirenses de Itaquera mostraram ansiedade para ver equipe em seu bairro
Palmeirenses de Itaquera mostraram ansiedade para ver equipe em seu bairro
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

A partida na Arena Corinthians atraiu também palmeirenses que são moradores do bairro. Com críticas ao estádio (“não está legal”), os torcedores, contudo, mostraram ansiedade por verem o time do coração próximo de casa.

“A ansiedade está grande, a gente cresceu aqui , somos de Itaquera”, disse o torcedor Vitor. “O Palmeiras jogando no bairro de Itaquera é uma coisa que a gente não imaginava nunca”, completou Alan.

Dentro do estádio, o clima era bom até momentos antes da partida. Com o setor visitante cheio e os setores da torcida visitante ainda vazios, a torcida palmeirense foi ouvida e ironizou o estádio, com gritos de “entulho”. Os corintianos responderam com provocações: “p.... que legal, segunda divisão, Guarani da Capital”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade