PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses apresentam "12 mandamentos" e querem Marcos no Vaticano

11 jan 2012 - 19h38
Compartilhar
DIEGO GARCIA
Direto de São Paulo

Um "padre" que compareceu à entrevista de despedida do goleiro Marcos roubou a cena nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Acompanhado de outros dois palmeirenses, o torcedor fantasiado distribuiu alguns panfletos com "Os 12 Mandamentos de São Marcos" e, ao lado dos companheiros, avisou que já entrou em contato com o Vaticano para canonizar o goleiro.

»Saiba mais sobre a carreira de Marcos e eleja o melhor goleiro da história do Palmeiras

"O objetivo é iniciarmos um processo de beatificação até chegarmos à canonização", afirmou Pepe Reale, o "padre", que estava ao lado dos amigos Beto Bovino e José Ezequiel. "Já entramos em contato com o Vaticano oficialmente e estamos juntando todos os documentos necessários. A iniciativa é séria", acrescentou Beto.

"O primeiro ato dos 12 do 'ano santo' será a procissão que realizaremos no dia 14. Contamos com a presença de cinco mil palmeirenses", continuou Pepe Reale, se referindo a uma procissão organizada por torcedores em frente ao Palestra Itália. "Te convido para a procissão, São Marcos", declarou o torcedor, durante entrevista do agora ex-goleiro.

"O bom dessa iniciativa é que não temos um idealizador. Mesmo neste momento ruim do Palmeiras, todas as torcidas organizadas se uniram para brigar por esse ideal, apesar do ambiente conturbado. Teremos 12 atos nesse ano santo, como a canonização, o busto do Marcos, a ida ao Vaticano, um pedido de que ele vire sócio-honorário, entre outras", definiu Bovino.

Algumas das exigências dos torcedores, inclusive, já serão atendidas pela direção palmeirense. O busto foi prometido pelo presidente Arnaldo Tirone, além de a eternização da camisa 12 usada pelo ex-goleiro ao longo da carreira. O "São Marcos" terá as homenagens que merece.

Confira abaixo os "12 Mandamentos do São Marcos:

1 - Não serás desleal com teu adversário;
2- Jamais se curvarás e lutarás, por toda sua vida, contra os malefícios dos Corinthios Gambáticos da Marginal Sem Número;
3- Não te sentirás melhor do que ninguém;
4- Honrarás teu manto alviverde, como a ti mesmo;
5- Amarás ao Palmeiras sobre todas as coisas;
6- Carregarás em suas mãos os corações dos milhões de torcedores palmeirenses;
7- Não trocarás teu amado clube por trinta dinheiros;
8- Despertarás o respeito da torcida adversária;
9- Elogiarás teu próximo sem esperar retribuição;
10- Liderarás teu grupo mantendo a amizade e o respeito de todos;
11- Não vestirás outra camisa que não seja o manto sagrado esmeraldino do Palmeiras e da Seleção Brasileira;
12- Defenderás a meta palmeirense com todo o fervor de sua alma palestrina!

Na despedida dos gramados, Marcos chora ao se lembrar do pai:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade