PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses atacam arbitragem e e pedem "atenção" na volta

26 nov 2015 - 00h52
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu lamenta chance desperdiçada do Palmeiras logo no início
Dudu lamenta chance desperdiçada do Palmeiras logo no início
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

As críticas à arbitragem foram unanimidade no discurso dos jogadores do Palmeiras após a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Revoltados com a não marcação de um pênalti sobre o atacante Lucas Barrios, aos cinco minutos do segundo tempo, os atletas do Verdão se mostraram preocupados com a reincidência de atuações controversas dos juízes. Parte dos alviverdes ainda cobrou atenção do escolhido para apitar a partida de volta da final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

O clássico teve início com Luiz Flavio de Oliveira no apito, mas um problema no abdômen forçou o juiz a pedir para o quatro árbitro, Marcelo Aparecido de Souza, substitui-lo. As críticas alviverdes fora disparadas contra ambos.

"Ele não deu o pênalti, é complicado, é difícil. (A derrota) não foi por causa do árbitro, mas é difícil todo jogo ter uma confusão por causa deles no final", afirmou Dudu, um dos jogadores que mais deixava transparecer a irritação com o trio de arbitragem. O atacante recebeu um cartão amarelo por conta das reclamações no segundo tempo.

O destempero emocional também custou a presença do lateral direito Lucas no próximo duelo. Suspenso por ter recebido um amarelo no decorrer da partida, o atleta perdeu a cabeça em um lance com Lucas Lima e foi expulso de campo por chutar a bola contra o santista. "Ele deixou o braço na minha boca. Era um lance para ele receber o cartão amarelo. Paciência, eu já estava fora por causa do terceiro amarelo e prejudiquei um pouco a minha equipe. Agora nós temos que ter tranquilidade", afirmou.

Mais comedido nas declarações, o atacante Rafael Marques procurou valorizar o placar que deixa o Palmeiras vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. Ele, no entanto, pediu para o time alviverde ficar alerta com relação à atuação do trio de arbitragem no confronto seguinte. "Uma derrota nunca é bom, mas temos mais 90 minutos e sabemos que a pressão da torcida faz a diferença. Nós só pedimos um pouco mais de atenção com a arbitragem", declarou.

Visão semelhante teve o volante Arouca. O jogador disse estar crente na conquista do troféu. "Nós marcamos forte, é difícil jogar aqui. Agora vamos descansar para o próximo jogo. Com o apoio torcida temos tudo para conseguir um grande resultado e o título", destacou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade