PUBLICIDADE

Palmeirenses ignoram evento da Nova Arena e causam saia-justa

6 out 2011 - 14h56
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

A ausência do presidente palmeirense Arnaldo Tirone e de qualquer outro diretor importante do clube causou saia justa aos organizadores que apresentaram a parceria da Nova Arena com a empresa AEG, nesta quinta-feira, em São Paulo. O anúncio do acordo foi feito apenas pela WTorre, empreiteira responsável pela construção e exploração da arena, e que não tem bom relacionamento com a direção do Palmeiras.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

"O presidente Arnaldo Tirone não compareceu por um problema de agente, mas nos falamos sobre isso por boa parte do tempo e ele está superanimado", argumentou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre e que ex-responsável pelo marketing do Palmeiras. Em seguida, ficou sem jeito ao ouvir Chuck Steedman, vice-presidente da AEG. "Nunca falei com o ninguém do clube".

Questionado se sentia constrangimento pela ausência de um diretor do Palmeiras, Steedman saiu pela tangente. "Não sou a pessoa indicada para responder isso", disse o responsável pela empresa que fará a exploração comercial da Nova Arena para tentar atrair shows e variados tipos de eventos. Ele recebeu presentes que, segundo Rogério Dezembro, foram entregues por Tirone.

A divergência entre Palmeiras e WTorre já se arrasta desde a gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que celebrou o acordo para a construção de um novo e mais moderno estádio sobre o antigo Palestra Itália. A empreiteira, que arca com todas as despesas, terá o direito de explorar comercialmente a Nova Arena e deixará ao clube algo em torno de 30% das receitas. Aos cofres palmeirenses também ficam 100% da renda de bilheteria de partidas de futebol.

O ponto alto da cerimônia, realizada justamente em um espaço em meio às obras da Nova Arena, foi a exibição de um vídeo institucional de David Beckham, garoto propaganda da AEG, em que celebrava o acordo firmado entre a empresa e o Palmeiras. Maior ídolo do clube, o goleiro Marcos também descreveu o estádio futuro como mais moderno e motivo de alegria aos palmeirenses.

Vice-presidente da AEG firmou contrato com Nova Arena sem conhecer dirigentes do Palmeiras
Vice-presidente da AEG firmou contrato com Nova Arena sem conhecer dirigentes do Palmeiras
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade