0

Para Felipão, Valdivia só deve retornar contra o Corinthians

14 out 2010
23h57
atualizado em 15/10/2010 às 00h40

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um importante desfalque para as próximas partidas do Palmeiras. Segundo o próprio comandante do time alviverde, o chileno Valdivia pode ficar fora da equipe nos próximos dois jogos e só deve retornar no clássico contra o Corinthians, no fim da próxima semana.

O jogador saiu de campo no primeiro tempo da partida contra o Universitário de Sucre reclamando de dores na parte posterior da coxa esquerda. Felipão admitiu que deve perder o jogador para os próximos jogos.

"Eu não acredito que ele tneha condições de jogo para domingo e quarta-feira. Ele sofreu uma lesão muscular mínima, não tenho a condição de dimensionar exatamente porque o departamento médico ainda não o examinou, mas eu diria que, pelo conhecimento mínimo que temos, ficará fora por sete ou oito dias", disse o treinador à Rádio Globo.

Durante a semana, Valdivia chegou a ser poupado de alguns treinamentos com a lesão, mas se recuperou a tempo de atuar. Depois da partida, o próprio jogador admitiu que a lesão já o incomodava desde a partida contra o Botafogo, no último domingo.

"Desde o jogo contra o Botafogo, já tinha sentido isso. Tomara que não preocupe. Senti uma fisgada. Já tinha sentido desde o jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro, agora estourou", admitiu o jogador.

Para a partida de domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, Valdivia já era desfalque por cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Felipão indica Lincoln titular contra o Ceará

Sem poder contar com Valdivia e Kleber, ambos suspensos para a partida contra o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), no próximo domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou após a partida desta quinta-feira, contra o Universitário de Sucre, que deve, enfim, colocar o meia Lincoln como titular.

"Temos o Dinei e o Lincoln, que volta a equipe normalmente, como voltou hoje (quinta-feira) quando precisamos e fez um bom trabalho. Ele com certeza aguenta 90 minutos, já está há quase 30 dias de trabalho normal e joga normalmente os 90 minutos", disse.

Lincoln, que na Sul-Americana utiliza a camisa 11, entrou na partida contra os bolivianos e até balançou a rede, mas teve o gol anulado pelo árbitro Victor Carrillo, que assinalou impedimento inexistente.

Apesar da entrada do meia Lincoln, que tem estilo diferente de Kleber e Valdivia, o treinador descarta uma mudança na forma da equipe atuar no domingo. Felipão, novamente, lembrou que ainda precisa de um atacante que atua pelas pontas para completar o elenco.

"Eu disse que tenho um grupo que praticamente está definido, pela maneira de jogar. Temos boa desenvoltura, boa qualidade. Sempre tenho colocado que não temos a velocidade pelos lados, mas temos uma ótima qualidade", completou.

Valdivia deixou o campo contundido no jogo em Sucre
Valdivia deixou o campo contundido no jogo em Sucre
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade