PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Patrick é cortado, e Palmeiras espera sacríficio de Valdivia

21 nov 2014 - 16h11
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

De última hora, Patrick Vieira foi cortado da delegação do Palmeiras que viajou ao Paraná nesta sexta-feira, e acabou deixando uma vaga para Valdivia. Embora não haja otimismo, a esperança da comissão técnica é pelo sacrifício do chileno, que trata de edema na coxa esquerda, para enfrentar o Coritiba no domingo, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba.

Presente na primeira lista de relacionados divulgada, Patrick Vieira acabou cortado e o clube não informou o motivo. De qualquer forma, viajaram 22 atletas, sem mais a necessidade de ninguém ser cortado caso Valdivia consiga ter condições de entrar em campo. A vaga está pronta para o camisa 10.

<p>Palmeiras espera sacrificio de Valdivia em busca de vitória no domingo</p>
Palmeiras espera sacrificio de Valdivia em busca de vitória no domingo
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

O problema é o próprio meio-campista. Nenhum profissional do clube confirma publicamente, mas o diagnóstico da lesão do jogador, feito na quarta, torna praticamente nula a presença dele no Couto Pereira, em confronto diante de um rival direto na briga contra o rebaixamento.

Valdivia ficou em São Paulo e fará tratamento intensivo com o cubano José Amador, que era seu fisioterapeuta particular e, desde setembro, trabalha também no clube, dando prioridade ao camisa 10. A evolução segue pequena e é certo que, mesmo se for liberado para atuar no domingo, ele entrará em campo com dores - o esforço tem a intenção, apenas, de reduzir o incômodo.

Para ter chances de escalá-lo no domingo, os médicos recomendaram à comissão técnica não usá-lo no jogo de inauguração do Allianz Parque, na quarta - o jogador mais caro do elenco viu a derrota para o Sport ao lado de familiares em camarote que adquiriu no estádio.

Substituto de Valdivia na quarta, Felipe Menezes teve mais uma péssima atuação e foi vaiado e xingado por praticamente todos os torcedores presentes na arena, marcado por perder uma chance já com o gol vazio, quando a partida estava 0 a 0. Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar uma alternativa ao atleta mais caro e, por isso, conta com seu sacrifício para domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade