PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Pelo esquema tático, D. Carvalho acha inviável jogar com Valdivia

6 mar 2012 - 15h43
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

O meia Daniel Carvalho percebeu que dificilmente atuará ao lado de Valdivia no Palmeiras. Substituído pelo chileno na partida contra o São Caetano, o camisa 83 acredita que não há espaço para os dois no atual esquema tático armado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

"No esquema que ele joga, não tem como jogarmos eu e Valdivia juntos. Temos de entender. Se mudasse o esquema, de repente daria. Mas temos de saber aceitar e pensar sempre no Palmeiras, que está em primeiro plano. O Felipão sempre vai procurar o melhor para o grupo", avaliou o meia.

Daniel Carvalho ganhou espaço no Palmeiras depois que Valdivia lesionou a coxa direita, no dia 5 de fevereiro, em clássico contra o Santos. No entanto, o Mago voltou do departamento médico na rodada passada e criou uma dúvida no meio-campo palmeirense.

Atualmente, Felipão escala três volantes na equipe (Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor). Com isso, resta espaço para apenas um jogador de criação no setor.

"Se para jogar os dois eu tiver capacidade de fazer o que o Felipão pedir, não tem problema nenhum, mas sem comprometer o time. Hoje, vejo que eu e o Valdivia temos dificuldade na marcação, e isso sobrecarregaria a equipe. Em primeiro lugar está sempre o Palmeiras", ponderou.

Apesar de ter saído no intervalo do confronto com o São Caetano para dar lugar ao chileno, Daniel Carvalho não reclama da opção de Felipão e demonstra que não teria problemas em ficar no banco.

"Não fiquei surpreso (por ter saído), foi natural, nós dois temos as mesmas características. No primeiro tempo (contra o São Caetano), não conseguimos colocar a bola para dentro. Não vi problema em sair", acrescentou.

Daniel Carvalho chegou ao Palmeiras no início do ano, enquanto Valdivia está em sua segunda passagem pelo Palestra Itália, respaldado pelo apoio da torcida.

"Todo mundo sabe que, com um jogo atrás do outro, não pode existir vaidade e temos de entender que o Felipão está querendo fazer o melhor. Não vou ter a vaidade, posso responder por mim", completou.

Meia não se empolga com a invencibilidade do Palmeiras

A invencibilidade do Palmeiras já dura quatro meses, nos quais a equipe disputou 17 jogos por competições oficiais. A sequência dá motivos para otimismo na torcida e foi exaltada até mesmo pelo ídolo Ademir da Guia.

O meia Daniel Carvalho relativizou a importância dada pelo grupo à invencibilidade. Para ele, o mais importante é somar pontos.

"Não estamos preocupados com isso. Se tivéssemos empatado mais estaríamos pior. Às vezes, em dois jogos é melhor perder um e ganhar outro do que empatar os dois. Quanto mais pontos, melhor. Invencibilidade não é o objetivo", disse Daniel.

O meia também negou que os adversários vão mais motivados para as partidas contra o Palmeiras, pelo time ser o único a permanecer invicto no Paulista.

"Independentemente disso, o adversário entra para vencer. De repente, acabamos invictos, mas em quinto lugar. Tem de pensar em somar o maior numero de pontos", finalizou.

Com informações da Lancepress!

Daniel Carvalho afirmou que será difícil ver ele e Valdivia em campo ao mesmo tempo
Daniel Carvalho afirmou que será difícil ver ele e Valdivia em campo ao mesmo tempo
Foto: Luis Moura / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade