PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por acertar em Itaquera, Dudu seguirá batendo pênaltis

27 abr 2015 - 08h17
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Dudu já perdeu dois pênaltis no Palmeiras, o último deles na primeira final do Campeonato Paulista no domingo. Mas segue credenciado como um dos batedores do time. Oswaldo dá liberdade aos jogadores e mantém o atacante na lista de possíveis cobradores também por ter convertido na decisão na semifinal, quando a equipe eliminou o Corinthians com o estádio de Itaquera lotado de adversários.

"Ele fez lá em Itaquera em uma pressão muito maior. E treinou maravilhosamente bem. Ele, o Rafael que estava com a bola na mão, o Cleiton, o Robinho, o Victor Ramos que bate muito bem, o Zé Roberto... Todos estavam em campo. Quem está com confiança é que tem que bater", indicou Oswaldo.

Dudu perde pênalti, mas Palmeiras vence Santos; veja lances:

Dudu saiu do Allianz Parque visivelmente abatido nesse domingo, mesmo com a vitória palmeirense por 1 a 0. Mas promete continuar cobrando pênaltis. "Se no domingo surgir a oportunidade e o Oswaldo falar que vou bater na Vila Belmiro, vou bater. Não tenho medo e não vou recusar bater pênalti", avisou, garantindo que não errou diante do Santos por falta de seriedade.

"Sempre que acaba o treinamento, estou lá batendo pênalti. Bato sério, treino sério. Infelizmente, a bola não entrou. Vou procurar treinar e trabalhar mais para não errar. Todos têm a confiança em mim, e também tenho essa confiança em mim. Peguei na bola e ela subiu. No jogo passado, bati dessa mesma forma e consegui fazer o gol", falou Dudu.

Final do Paulista: veja o gol de Palmeiras 1 x 0 Santos:

A forma na batida, porém, foi diferente em Itaquera. Dudu sempre alterna passadas, mexendo as pernas como se quisesse acelerar antes de bater. Mas perdeu contra Penapolense e Santos buscando o alto e acertando o travessão, enquanto converteu diante do Corinthians cobrando no canto direito rasteiro.

De qualquer forma, o camisa 7 ainda inspira confiança de acordo com as declarações dos colegas. "O Oswaldo deixa em aberto para quem estiver confiante pegar a bola e bater, e o Dudu estava confiante no momento, até porque bate muito bem na bola. Fez uma grande partida e vem fazendo grandes jogos. Infelizmente, não fez o gol, mas tem todo o apoio dos companheiros", garantiu Cleiton Xavier.

"Eu poderia ter ajudado, o time poderia ter saído com um resultado melhor. Infelizmente, errei. Mas estou com a cabeça tranquila. Vamos trabalhar durante a semana. Só penso em fazer um grande jogo", declarou Dudu, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos que garante o título ao time paulistano em caso de empate no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade