PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por rival da estreia, Dudu planeja assistir seletiva da Libertadores

2 fev 2016 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro adversário da Sociedade Esportiva Palmeiras na Copa Libertadores ainda está indefinido. O atacante Dudu, ansioso pelo começo do torneio continental, planeja acompanhar a seletiva entre River Plate-URU e Universidad de Chile, com início previsto para as 22h45 (de Brasília) desta terça-feira.

Após o duelo de abertura, a ser realizado na cidade uruguaia de Maldonado, os dois rivais decidem a vaga no dia 9 de fevereiro, em Santiago do Chile. O ganhador do embate passa a integrar o Grupo 2 da Copa Libertadores ao lado de Palmeiras, Rosario Central e Nacional.

“A gente sempre assiste. Hoje, tem a partida do time que vamos enfrentar. Amanhã, é o São Paulo (contra o peruano César Vallejo). Nós costumamos ver e o pessoal aqui do Palmeiras sempre passa os vídeos para ficarmos atentos”, afirmou Dudu antes do treino desta terça-feira, na Academia de Futebol.

O vencedor da série entre River Plate-URU e Universidad de Chile será justamente o primeiro adversário do Palmeiras na edição de 2016 do torneio continental. O time brasileiro, em busca do bicampeonato, estreia no próximo dia 16 de fevereiro, no Uruguai ou no Chile.

“Estamos pensando na Libertadores desde que ganhamos do Santos na Copa do Brasil. O clube contratou pensando nesse campeonato e precisamos dar o máximo para conseguir chegar longe. Vou procurar fazer o meu jogo para ajudar o Palmeiras no torneio. Queremos passar da primeira fase para depois focar no mata-mata”, disse Dudu.

Após a partida marcada para a noite de terça-feira, Dudu poderá conversar com seus companheiros sobre os perigos e vulnerabilidades apresentados pelos dois possíveis adversários. O volante Thiago Santos, por exemplo, também manifestou o interesse de acompanhar o início da série entre River Plate-URU e Universidad de Chile.

“Gosto bastante de analisar os outros times. É sempre bom saber o que vamos encontrar em um campeonato difícil como a Libertadores”, disse o volante, sem empolgação pela vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU durante a recente excursão ao Uruguai.

“O River nos enfrentou com um time mais misto, não sabemos como jogam os titulares deles. Mas, independentemente de quem passar, o Palmeiras sempre entra para ganhar. Se fizermos o que temos feito, vai dar muito certo”, declarou Thiago Santos, na briga por uma vaga entre os titulares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade