PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por título, técnico pede vitórias sem drama e time equilibrado no Verdão

21 ago 2015 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira começa o segundo turno a nove pontos do líder do Campeonato Brasileiro, mas ainda sonha com o título. Porém, faz ressalvas ao Palmeiras. O técnico não ficou satisfeito com as duas recentes vitórias do time e exige produção melhor para ter condições de ser campeão.

“Não gosto de sair do jogo como nas duas últimas vitórias. O nosso sentimento, meu e dos jogadores, é de que não estamos plenamente satisfeitos. Tanto Flamengo quanto Cruzeiro jogaram muito no nosso campo, criando oportunidades e com mais posse de bola. Para ser campeão, o time precisa ser efetivo, com poder de decisão, mas dando menos oportunidade e espaço ao adversário”, cobrou o treinador.

O triunfo sobre o Flamengo por 4 a 2, no último domingo, encerrou sequência de três derrotas, mas o time carioca jogou no campo do Verdão quase a partida toda. Assim como o Cruzeiro, na vitória alviverde por 2 a 1 pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Campeão dos dois últimos Brasileiros pela equipe celeste de Belo Horizonte, Marcelo Oliveira sabe que não dá para confiar em mais resultados bons sem atuações convincentes.

“Se conseguirmos rapidamente desenvolver um futebol melhor, mais equilibrado, atacando com mais posse de bola e marcação, certamente vamos evoluir na tabela e pontuar mais porque teremos mais possibilidades de ganhar. É importante acertar o time e buscar a vitória com mais naturalidade, sem tanto sofrimento e drama”, definiu.

O ajuste a partir da estreia do time no segundo turno, neste domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, é a senha para o título. “A expectativa é grande de começar o turno e ter uma sequência boa de jogos, trazendo pontos de fora e mantendo o bom aproveitamento em casa. Temos consciência de que nos descuidamos e que a situação podia ser melhor. O cuidado agora é para ajustar o time, melhorando a posse de bola e o poder de marcação”, indicou Marcelo Oliveira, esperançoso, mesmo em quinto lugar.

“Pensando que estamos a nove pontos do líder, estamos um pouco distantes. Mas, lembrando que faltam 57 pontos a serem disputados, a expectativa fica muito maior, até porque podem acontecer surpresas. O Palmeiras só tem de estar mais firme, regular, forte nos confrontos diretos e não perder oportunidades como nas três derrotas consecutivas. Vamos trabalhar, agora, para entrar no G4 e ir se aproximando”, projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade