0

Presente para Brunoro, Mendieta quer cumprir expectativas no Verdão

12 jun 2013
17h23
atualizado às 19h11

Um dia após assinar contrato, o meia-atacante paraguaio William Mendieta chegou ao Palmeiras com pinta de protagonista. Assim que entrou na sala de imprensa da Academia de Futebol, na tarde desta quarta-feira, o presidente Paulo Nobre aproveitou o aniversário de 63 anos do diretor executivo José Carlos Brunoro para apresentar o jogador como um presente para o dirigente e a torcida palmeirenses.

"Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns para o nosso diretor executivo Brunoro, que fez aniversário ontem. Seu presente está aqui", disse Paulo Nobre, apontando para o acanhando atleta paraguaio.

Aos 24 anos, Mendieta destacou-se vestindo a camisa do Libertad (PAR). Na Copa Libertadores, o meia-atacante chamou a atenção da diretoria do Palmeiras e do técnico Gilson Kleina nas duas partidas de sua equipe contra o Verdão, ainda pela primeira fase."Era um jogador que vínhamos estudando há um tempo. Vimos seu potencial no jogo contra o Palmeiras e acompanhamos suas outras partidas na Libertadores. Concluímos o sonho de trazer um grande jogador paraguaio", conclui o presidente.

Contratado por cerca de R$ 4,2 milhões, Mendieta assinou vínculo de quatro anos com o Verdão. Ao receber a camisa 8 de Paulo Nobre, o jogador prometeu cumprir pedido do presidente palmeirense: honrá-la.

"Todos sabemos que o Palmeiras é um time conhecido mundialmente, já ganhou a Libertadores e muitos Campeonatos Brasileiros. Me sinto capacitado para ajudar este grande time", garante o paraguaio. "Gostaria de agradecer o interesse do treinador, do Brunoro e do presidente. Quero cumprir as expectativas e ajudar este grupo", completa.

Ciente de que chega para ser um dos protagonistas dentro do elenco do Verdão, Mendieta assume a responsabilidade a ele dada e pretende tornar-se um ídolo da torcida palmeirense. "Venho fazer o meu melhor para o Palmeiras. Quero deixar uma imagem no clube. Meu objetivo é que no futuro a torcida sempre se lembre de mim", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade