PUBLICIDADE

Presidente do Avaí contesta árbitro e explica reação de goleiro

7 out 2010 - 23h51
(atualizado em 8/10/2010 às 00h50)
Compartilhar

Após a derrota do Avaí por 4 a 1 para o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o presidente do clube catarinense, João Nilson Zunino, foi enfático ao criticar a arbitragem da partida. O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva marcou pênalti inexistente em cima de Rivaldo no lance do terceiro gol alviverde.

"O árbitro facilitou e muito as coisas para o Palmeiras. Não sei se ele tem problemas de visão mas, ao marcar um pênalti inexistente, nos prejudicou", afirmou.

O dirigente disse não haver justificativa para a expulsão de Zé Carlos, mas criou uma hipótese. O goleiro do Avaí empurrou o rosto de Kleber após defender o primeiro pênalti batido pelo camisa 30 e recebeu o cartão vermelho direto. Além disso, outra penalidade foi marcada.

"Quanto ao Zé Carlos, o que ele fez não tem justificativa, mas tem explicação: pode ter sido reflexo emocional com a vibração da defesa e a comprovação do repúdio à injustiça ao árbitro, por este ter apitado um pênalti que não existiu", disse Zunino.

O mandatário do clube da capital catarinense também fez questão de convocar a torcida para a próxima partida, contra o Flamengo, domingo, na Ressacada.

"Quero pedir à nossa torcida que compareça domingo contra o Flamengo e seja o nosso 12º jogador. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Claro que, quando se joga contra o Palmeiras aqui em São Paulo, são grandes as chances de perder, mas faremos força para nos recuperar. Tenho certeza de que conseguiremos cumprir nosso objetivo, que é ficar entre os dezesseis primeiros da Série A".

Questionado sobre uma possível punição ao goleiro Zé Carlos, ele preferiu adiar qualquer decisão. "Não sou eu sozinho que resolvo esses problemas. Conversaremos e saberemos até que ponto o Zé Carlos agiu propositalmente. Eu e todos os diretores vamos conversar sobre isso, mas é injustificável que um atleta cometa o erro que ele cometeu. De fato, ele estava arrasado. Essa não é a melhor hora para discutir qualquer punição".

Kleber teve o rosto empurrado por Zé Carlos em lance que gerou a expulsão do goleiro do Avaí
Kleber teve o rosto empurrado por Zé Carlos em lance que gerou a expulsão do goleiro do Avaí
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade