2 eventos ao vivo

Pressionado, Palmeiras faz último treino para nova "decisão"

20 abr 2009
18h33
atualizado às 20h22

Dois dias depois de fracassar na primeira das decisões que tinha pela frente, ao ser eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos em pleno Palestra Itália, o Palmeiras voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Na tentativa de evitar novo adeus, desta vez na Libertadores da América, a equipe alviverde iniciou a preparação para o confronto que pode definir o futuro do time na competição sul-americana, contra a LDU, na volta ao palco do último tropeço.

No duelo contra os atuais campeões do torneio, além de tentar apagar a fraca atuação que apresentou no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o clube praiano, o Palmeiras luta pela sobrevivência no Grupo 1, já que ocupa a terceira posição com os mesmos quatro pontos dos equatorianos. Desta forma, vitória de qualquer lado afunda o adversário na lanterna e iguala o número de pontos dos líderes Colo Colo e Sport, restando ainda uma partida a fazer na fase.

Para seguir vivo no principal objetivo do clube no primeiro semestre, o time de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, terá que superar um histórico negativo que persegue os jogos em que atua como mandante. No mesmo Palestra Itália, a equipe coleciona uma derrota para o Colo Colo e um frustrante empate com o Sport na última semana, além da recente eliminação no Campeonato Paulista.

Entre os principais fracassos alviverdes na década, diante de seus torcedores, estão a heróica virada do Vasco por 4 a 3 na final da Copa Mercosul de 2000, mesmo ano em que caiu diante de São Paulo e São Caetano nos mata-matas de Copa do Brasil e Copa João Havelange. Já em 2002, em uma das maiores zebras da história, também pela Copa do Brasil, foi eliminado pelo modesto Asa de Arapiraca mesmo ao vencer por 2 a 1 e, na edição seguinte do torneio, sofreu o pior vexame ao ser goleado por 7 a 2 pelo Vitória, com direito a uma falha bisonha do goleiro Marcos em um dos gols.

Diego Souza e Luxemburgo conversam no gramado da Academia de Futebol durante treino para jogo contra a LDU
Diego Souza e Luxemburgo conversam no gramado da Academia de Futebol durante treino para jogo contra a LDU
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade