PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Pressionado, Palmeiras tem só 2 treinos antes de clássico

24 jul 2014 - 13h33
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio de semana foi de alívio com a vitória sobre o Avaí fora de casa, mas o triunfo por 2 a 0 válido pela Copa do Brasil pouco traduz o real momento do Palmeiras na temporada. Pressionado por sequência negativa no Brasileiro, o time alviverde precisa "virar a chave" e focar no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília). Com a tabela apertada neste segundo semestre, o técnico Ricardo Gareca tem apenas dois treinos para acertar a equipe que joga o dérbi em Itaquera.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Como voltou de viagem na manhã desta quinta-feira, a delegação que foi a Florianópolis só volta a trabalhar na manhã de sexta. Com o elenco à disposição, Gareca deve começar a montar o time principal visando o clássico, mas provavelmente guardando a escalação definitiva para o treino do dia seguinte.

Assim, o técnico tem apenas duas atividades para decidir os titulares deste domingo. Como a formação usada diante do Avaí foi composta quase que exclusivamente por reservas, Gareca deve deixar de lado a Copa do Brasil e usar como base os atletas que encararam o Cruzeiro no último final de semana, pelo Brasileiro.

O rival Corinthians, por outro lado, já pode trabalhar nesta tarde por ter atuado na capital na última quarta-feira. Após os 3 a 0 sobre o Bahia no estádio em Itaquera, a logística permite ao clube alvinegro um dia a mais na preparação para oclássico e dá a Mano Menezes mais chances de testar formações.

Em desvantagem neste quesito, o Palmeiras vai a Itaquera buscar um triunfo providencial na temporada. Com 13 pontos e sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o time precisa do triunfo na casa do rival para não se distanciar do segundo pelotão do torneio, além de manter-se afastado da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade