11 eventos ao vivo

Punido, Palmeiras estreia pela Série B em SP apenas na 8ª rodada

25 mar 2013
18h52
atualizado às 19h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta tarde a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Embora o Palmeiras seja o mandante na sua partida de estreia na competição, contra o Atlético-GO (marcada inicialmente para o dia 25 de maio), a equipe alviverde deve mandar seu primeiro jogo na capital paulista apenas na oitava rodada. Motivo: foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos problemas na partida contra o Botafogo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em Araraquara (SP).

<p>Torcida do Palmeiras só voltará ao Pacaembu após punição</p>
Torcida do Palmeiras só voltará ao Pacaembu após punição
Foto: Bruno Santos / Terra

Os incidentes geraram a perda de mando de quatro jogos, a serem cumpridos em 2013. Após o time rubro-negro, o Palmeiras ainda recebe América-MG, Avaí e Oeste fora de São Paulo. O primeiro jogo no Estádio do Pacaembu pode acontecer apenas na oitava rodada, marcada para se iniciar no dia 13 de julho, diante do ABC.

Atuar no interior de São Paulo não é uma novidade para o Palmeiras, que no ano passado já tinha sido punido por quatro jogos, graças a problemas de sua torcida no clássico com o Corinthians. No meio do pagamento da pena por conta do clássico, e lutando para se manter na primeira divisão, o time recebeu esta última pena, que só poderá ser debitada na Série B.

Dentro do Palmeiras já há movimentação para se estudar qual cidade receberá estes jogos. José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube, admitiu que as conversas sobre onde mandar os jogos na Série B começaram na semana passada, sem, porém, nada definido.

"Já estamos discutindo. Estamos levantando tudo, para definirmos com antecedência e fazer um trabalho legal na cidade. Queremos mandar os quatro jogos no mesmo lugar", explicou o dirigente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade