PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Quinteto do Palmeiras ficam sem férias para disputar Copa SP

7 dez 2012 - 20h16
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Gilson Kleina pretende usar mais as categorias de base do Palmeiras na próxima temporada, principalmente na disputa da Série B do Brasileiro. Mas cinco garotos que já estão no grupo profissional ficarão sem férias neste final de ano. O lateral direito Bruno Oliveira, o zagueiro Luiz Gustavo, os meias Bruno Dybal e Diego Souza e o atacante Vinícius já estão com o elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês que vem.

Do quinteto, o mais conhecido é Vinicius, responsável pela última esperança do time em se manter na primeira divisão nacional. O atacante abriu o placar contra o Flamengo antes de um chute de Vagner Love desviar em Román e sentenciar o empate por 1 a 1 em Volta Redonda que decretou o rebaixamento da equipe.

Bruno Dybal chegou a ser titular nas últimas rodadas do Brasileiro, e Bruno Oliveira, Luiz Gustavo e Diego Souza também foram utilizados. Mas tanto eles como Vinicius disputarão a Copa SP para serem analisados por Kleina em partidas decisivas. Eles devem ter férias após a competição, que tem final marcada para 25 de janeiro.O elenco que disputará o torneio sub-20 tem apresentação marcada para a manhã de segunda-feira, mas alguns atletas já têm treinado na Academia de Futebol.

O técnico do Palmeiras na competição, nunca conquistada pelo clube, é Narciso, que chegou a comandar interinamente o time profissional no Brasileiro e terminou o ano como auxiliar de Kleina. O ex-defensor foi campeão da última Copa São Paulo pelo Corinthians.

Entre os garotos que estão no elenco profissional, João Denoni tem idade para disputar a Copa São Paulo, mas Kleina já está tão convicto da qualidade do volante de 18 anos que prefere poupar o jovem, desfalque nos últimos jogos do Brasileiro por fratura no ombro direito.

Na Copa SP de 2013, o Palmeiras figura no grupo Q, sediado em Barueri. A equipe estreia às 19 horas (de Brasília) de 5 de janeiro, na Arena Barueri, contra o Confiança-SE. No mesmo estádio, o time enfrenta o Sertãozinho, no dia 8, e o Grêmio Barueri, no dia 11. Classificam-se para a fase seguinte os líderes das 25 chaves e os sete melhores segundos colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade