PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Não somos o melhor do mundo", avisa Luxemburgo

10 abr 2009 - 18h51
(atualizado às 22h15)
Compartilhar

A vitória contra o Sport sensibilizou até o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de reunir o grupo do Palmeiras para evitar qualquer tipo de "salto alto". Antes da movimentação realizada na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira, o treinador conversou com os atletas e pediu a mesma seriedade e concentração da partida da Ilha do Retiro.

» Assista ao vídeo: Celular interrompe entrevista de Luxemburgo

» Ingressos para Palmeiras x Sport disponíveis na 2ª

» Você sabe tudo sobre Santos x Palmeiras?

» Compare Ronaldo, Washington, Keirrison, Kléber Pereira

"Como antes do jogo do Sport não éramos o pior time do mundo, procurei deixar claro hoje que não passamos a ser o melhor do mundo pelo resultado que conquistamos", avisou o comandante tricampeão paulista.

A preocupação de Luxemburgo é quanto a um relaxamento do elenco. A partida contra o Santos marca a abertura da fase semifinal do Campeonato Paulista. O Palmeiras tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais, mas um revés pode complicar a situação para o encontro da semana seguinte, no Palestra Itália.

"Temos que saber que o próximo jogo sempre é o mais importante. Se acharmos que estamos prontos para ganhar, vamos tomar uma porrada na Vila Belmiro", reforçou o técnico do campeão paulista.

Experiente, Luxemburgo sabe que a tática da partida contra o Sport deve ser repetida contra o Santos. Pressionado para conquistar um bom resultado na Libertadores da América, o elenco chamou a atenção pelo empenho e a dedicação em Recife.

"A postura do Palmeiras vai ser de jogar uma partida decisiva, como aconteceu na quarta-feira. É algo diferente de um jogo normal", decretou Luxemburgo, que promete exigir novamente uma marcação forte da sua equipe. "Só não podemos ficar esperando o Santos porque entraremos em uma roubada", emendou.

Ao comentar sobre a boa fase do meia Diego Souza, destaque da vitória sobre o Sport, Luxemburgo utilizou o mesmo discurso ponderado. Ele cobra a regularidade do atleta, que viveu momentos de instabilidade principalmente no ano passado.

"O Diego Souza vai amadurecendo a cada ano que passa. É um jogador que foi contratado pela qualidade que demonstrou em outras equipes. Mas ele ainda tem mais a crescer, está evoluindo como toda a equipe. Não fico preso a apenas 90 minutos", encerrou o treinador.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade