PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Real não é para qualquer um", diz Willian José

Willian José contou que rejeitou propostas de clubes espanhóis para atuar no time alviverde e citou Alan Kardec para provar que pode fazer sucesso no seu retorno ao Brasil.

5 ago 2014 - 10h06
(atualizado em 8/8/2014 às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Willian José deve ser anunciado como novo atacante do Palmeiras nos próximos dias</p>
Willian José deve ser anunciado como novo atacante do Palmeiras nos próximos dias
Foto: @willianjose/Instagram / Reprodução

Muito perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada, o atacante Willian José está animado com a oportunidade de jogar em mais uma grande equipe do futebol brasileiro. Em entrevista à edição impressa do diário Lance! nesta terça-feira, o jogador, que estava no Real Madrid B, disse que se inspira em seu ex-companheiro de equipe, Karim Bnezema, contou que rejeitou propostas de outros clubes espanhóis para atuar no time alviverde e citou Alan Kardec para provar que pode fazer sucesso no seu retorno ao Brasil.

“Jogar no Real não é para qualquer um”, declarou Willian José, valorizando a sua qualidade. “Tem que estar preparado para tudo. Quando o (Alan) Kardec chegou, ninguém acreditava, e ele foi bem, saiu para o São Paulo por aquilo que fez no Palmeiras. Sei da pressão da torcida para conquistar um título neste ano, e tem que saber lidar com isto. Jogar futebol não é fácil, e fazendo gols, me doando ao máximo, a torcida vai gostar”, projetou.

Aos 22 anos, o jogador soma passagens sem tanto brilho por São Paulo, Santos e Grêmio, e, por isso, vê a chance de defender as cores do Palmeiras como fundamental para provar o seu valor. “No São Paulo eu estava em uma fase boa quando o Luis Fabiano se machucou, fui artilheiro da Sul-Americana (em 2012). Quando ele voltou, não joguei tanto. No Santos, não fui bem porque o Claudinei (Oliveira, então treinador) não gostava de jogar com centroavante. Acabou não dando certo, mas agora tenho chance de me firmar”, afirmou.

Palmeiras precisa recuperar pontos fora de casa, diz Henrique:

Sobre o curto período no futebol europeu – ele atuou no Real Madrid B por menos de uma temporada -, Willian José disse ter aprendido bastante para evoluir como jogador. “Jogar fora dá uma experiência diferente. O estilo de jogo na Europa é totalmente diferente do daqui, joguei a Série B lá (o Real B foi rebaixado) e aprendi muito para ajudar ao Palmeiras”, declarou. “Eu olhava muito o posicionamento do Benzema nos treinos. É um centroavante diferenciado. Espero que eu consiga fazer metade do que ele fez no Real Madrid”, acrescentou.

Por fim, o atacante, que tem impedido o seu anúncio oficial no Palmeiras apenas por alguns detalhes, elogiou o novo comandante do time alviverde e exaltou a oportunidade de vestir a camisa palmeirense no ano do centenário do clube. “O técnico (Ricardo Gareca) é ótimo, tem um estilo europeu. Eu nem estava pensando em voltar, tinha propostas de outros times da Espanha, mas optei pelo Palmeiras. Se der certo, vai ser muito bom, é centenário. Tem jogadores com quem trabalhei, como o Marcelo Oliveira e o Leandro”, decretou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade