PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Recuperação de próximo adversário vira exemplo para palmeirenses

16 set 2014 - 07h11
Compartilhar

O Flamengo cegou a figurar na lanterna do Campeonato Brasileiro, trouxe Vanderlei Luxemburgo, emplacou uma sequência de bons resultados, e assim conseguiu se afastar da briga contra o rebaixamento. A equipe carioca será o próximo adversário do Palmeiras, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, e agora é motivo de exemplo para o clube do Palestra Itália.

"A base de tudo no futebol é a confiança, se você vence uma ou duas partidas seguidas, muda toda historia, fica tudo mais tranquilo para desenvolver o trabalho. Isso que ocorreu no Flamengo. A gente precisa aproveitar os próximos jogos para melhorar nosso aproveitamento", disse o volante Renato, aproveitando para chamar a torcida palmeirense para o Pacaembu.

De acordo com o jogador, a força das arquibancadas também foi essencial para o Flamengo afastar a crise da Gávea. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a torcida mostrou confiança no discurso do treinador, passou a encher o Maracanã e viu os resultados serem colhidos dentro de campo."A principal ajuda para o Flamengo, em minha opinião, foi a torcida. A torcida é muito importante para um time de futebol, fundamental, se ela apoia até o final, depois tem todo direito de reclamar, de vaiar. A torcida do Flamengo ajudou muito. Nesse momento será fundamental para nós também", acrescentou o volante.

A sequência do Palmeiras neste momento também será importante. Depois de enfrentar o Flamengo no Pacaembu, o clube alviverde terá o Goiás, fora de casa, o Vitória, novamente em São Paulo, e o Figueirense, em Santa Catarina. Estes dois últimos compromissos são contra adversários diretos na briga contra a degola.

"O diferencial vai ser o confronto direto com essas equipes que estão brigando na parte da tabela. Temos que aproveitar esses confrontos diretos e ganhar os jogos possíveis. Ter uma sequencia de três ou quatro jogos para sair dessa situação", concluiu Renato, ciente de que é possível encaixar uma série positiva nas próximas rodadas para respirar no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade