PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Renovado, Palmeiras desencanta no Allianz e bate time chinês

17 jan 2015 - 18h59
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Palmeiras começou a conhecer melhor o novo elenco do clube na tarde deste sábado. Em partida disputada no Allianz Parque, o time alviverde venceu de virada amistoso contra o Shandong Luneng por 3 a 1, contando com a presença de seis recém-contratados logo na equipe titular. De quebra, o Palmeiras conquistou seu primeiro triunfo em seu renovado estádio. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Os gols alviverdes no primeiro tempo foram marcados por duas caras novas: Leandro Pereira (também conhecido como Leandro Banana) e Lucas viraram o placar. Também saíram jogando os reforços Zé Roberto, Victor Hugo, Amaral e Gabriel. No segundo tempo, Cristaldo também deixou sua marca.

<p>Zé Roberto é uma das novidades do Palmeiras</p>
Zé Roberto é uma das novidades do Palmeiras
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Shandong saiu na frente com gol do argentino Walter Montillo, ex-Cruzeiro. A equipe chinesa ainda trouxe outros velhos conhecidos da torcida brasileira, casos do volante Junior Urso, ex-Coritiba, do atacante Aloísio, ex-São Paulo, e o centroavante Vágner Love, revelado pelo Palmeiras e bastante hostilizado pela torcida alviverde.

O time da casa foi superior durante todo o jogo, apesar de ter saído atrás no placar. Pesou a falta de entrosamento e ritmo dos jogadores alviverdes, que desperdiçaram boas chances, especialmente com Maikon Leite. Por outro lado, os recém-chegados e outros jogadores que voltam de empréstimo aproveitaram para mostrar disposição para lutar por um espaço no inchado elenco alviverde.

Além de ver de perto o time começar 2015 com uma vitória, o torcedor que compareceu ao Allianz Parque viu antes do jogo as apresentações de outros reforços: o meia-atacante Kelvin e o atacante Dudu. Mais duas aquisições para o renovado elenco que reacendeu as esperanças palmeirenses por um ano positivo.

Veja os gols do amistoso Palmeiras 3 x 1 Shandong Luneng:

GOLS

Palmeiras 0 x 1 Shandong Luneng - 14min do primeiro tempo

O argentino Montillo foi o encarregado de uma falta da intermediária para os chineses. O ex-jogador de Santos e Cruzeiro mandou na direção do gol de Fernando Prass um cruzamento que não foi desviado por ninguém e acabou nas redes palmeirenses.

Com chegada badalada, Dudu é apresentado ao lado de Kelvin:

Palmeiras 1 x 1 Shandong Luneng - 18min do primeiro tempo

O empate veio com o atacante Leandro Pereira, que se aproveitou de uma saída ruim do goleiro Cheng após um cruzamento de Maikon Leite para igualar o marcador.

Palmeiras 2 x 1 Shandong Luneng - 33min do primeiro tempo

O estreante lateral direito Lucas virou o jogo  ao finalizar de primeira após um lançamento de Allione. Seu chute foi travado por Chi e acabou encobrindo o goleiro Cheng.

Palmeiras 3 x 1 Shandong Luneng - 30min do segundo tempo

Ayrton deu um lançamento excelente para Cristaldo da retaguarda palmeirense. O atacante recebeu e bateu cruzado, fora do alcance de Cheng.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 SHANDONG LUNENG

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 17 de janeiro de 2015, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Andrei Girotto (Palmeiras). Li Wei, Aloísio (Shandong Luneng)

Gols: PALMEIRAS: Leandro Pereira, aos 17, e Lucas, aos 40 minutos do primeiro tempo. Cristaldo, aos 29 minutos do segundo tempo

SHANDONG LUNENG: Montillo, aos 15 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass (Jailson); Lucas (Ayrton), Tobio (Wellington), Vitor Hugo (Thiago Martins) e Zé Roberto (João Paulo); Amaral (Andrei Girotto) e Gabriel (Renato); Maikon Leite (Mouche) (Vinícius), Mendieta (Thiago Real) e Allione (Victor Luis); Leandro Pereira (Cristaldo)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

SHANDONG LUNENG-CHI: Yang Cheng (Rongze); Zhang Chi (Tianyu), Zhao Mingjian, Dai Lin (Qiang) e Zheng Zheng; Junior Urso, Li Wei (Jin Jingoao), Montillo (Yuan) e Zhang Wenzhao (Wang Yongpo); Aloisio (Wei) e Vagner Love (Peng)

Técnico: Cuca

Torcedor palmeirense: monte o seu time Torcedor palmeirense: monte o seu time

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade