PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Robinho se dispõe a abrir passagem para avanços de Arouca e Gabriel

25 fev 2015 - 14h20
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Robinho se apresentou dizendo ter condições de ser o "cérebro" do Palmeiras e, jogando como segundo volante, ajudou a organizar o time com sugestões mesmo durante as partidas para Oswaldo de Oliveira. Neste sábado, para Arouca estrear, o jogador deve atuar como meia diante do Capivariano, mas disposto a abrir espaço para que os volantes virem protagonistas no ataque.

"Na meia, posso recuar um pouco para o Arouca ou o Gabriel saírem como elemento surpresa, como exige o futebol moderno. Ter um meia com facilidade na marcação facilita para o time e posso fazer esse recuo para os volantes aparecerem na frente", garantiu Robinho, logo após o primeiro coletivo com Arouca como titular, dizendo exatamente o que o técnico quer na alternância dos volantes em seu time ideal.

O jogador vindo do Coritiba já falou que, do meio-campo para frente, só não pode ser primeiro volante ou centroavante e atuou como titular na armação alviverde diante de Grêmio Osasco Audax, quando fez gol, e Corinthians. Mas gostou de ser segundo volante, agradando também a Oswaldo de Oliveira."Estou gostando bastante de jogar como segundo volante, pegando mais na bola e jogando de frente para o campo. De meia, jogo mais de costas, tocando de lado. Não tenho muita facilidade de dominar com o adversário atrás. Mas procuro me aprimorar e organizo da minha maneira, recuo para buscar a bola. Vamos conversar para ver como o Oswaldo quer", indicou, sem analisar a formação testada nesta terça-feira.

"Sei da qualidade do Arouca, joguei com ele no Santos. É um jogador muito dinâmico, que não prende a bola, e isso ajuda bastante. Mas foi muito pouco tempo para acrescentar algo diferente. O que mudou mesmo foi o meu posicionamento, e o Oswaldo não definiu ainda, deve testar o Alan Patrick ali também", comentou, citando o meia que foi sacado para Arouca entrar no time.

De qualquer forma, o camisa 5 que estreia no Verdão neste sábado tem a admiração do curinga do meio-campo palmeirense. "O Arouca dispensa comentário. Todos conhecem a qualidade dele. Ainda vai demorar para estar no seu melhor nas partes técnica e física, mas nos ajudará muito e pode fazer um grande jogo no sábado", apostou Robinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade