PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Saiba como Leandro Damião triturou o Palmeiras no Pacaembu

12 set 2011 - 10h32
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Apesar dos importantes desfalques de Valdivia, lesionado, e Kleber, suspenso, nem o mais pessimista dos torcedores palmeirenses esperava pelo que estava por vir na tarde deste domingo, no Pacaembu. O time alviverde encararia o Internacional, era favorito para triunfar e aproximar-se ainda mais dos líderes, mas não contava com a estrela de Leandro Damião, que triturou o rival com três gols, foi protagonista nos 3 a 0 e instaurou a crise no Palmeiras.

O camisa 9 do clube gaúcho precisou de somente três bolas para decidir o jogo, ignorar o fator visitante do Inter e despachar o Palmeiras com três gols, um deles um golaço. Foi o terceiro tento alviverde na partida, aos 46min da etapa complementar, que fechou com chave de ouro a apresentação brilhante do colorado e rendeu-lhe seu 13º gol no Campeonato Brasileiro.

Foi nos acréscimos do árbitro que o camisa 9 recebeu enfiada de bola de Ilsinho, passou pela zaga alviverde com um drible de corpo, aplicou uma bela finta para cima de Marcos, carregou a bola para o gol vazio e bateu forte, embaixo das traves, "virando a cara" no momento da finalização.

O terceiro tento de Damião causou a ira na torcida alviverde, que protestou de costas para o gramado e pixou os muros do Palestra Itália horas depois. A equipe paulista completou quatro jogos sem vitória e caiu para a 8ª posição no torneio com 34 pontos, vendo o próprio Inter ultrapassá-la em um ponto e o líder Corinthians permanecer com nove de vantagem.

Os outros gols de Leandro foram típicos. No primeiro, dominou bola no meio da grande área palmeirense, fez o pivô para cima da marcação, girou e bateu de perna direita, na saída de Marcos. Um gol típico de centroavante, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, ele fez o segundo do Inter, aos 38min, após receber passe de Nei em velocidade e bater de primeira, rasteiro, por baixo do camisa 1 alviverde.

A exibição de Leandro Damião no Pacaembu neste domingo foi memorável, não apenas pelos gols, mas também pela sua eficiência. O jogador teve apenas três oportunidades de balançar as redes e aproveitou todas - seu aproveitamento foi de 100% nos arremates, coisa rara até mesmo para um atacante.

Nos demais quesitos, o jogador também deu uma aula. Ele precisou de apenas 1m10s de posse de bola, aplicou quatro dribles, efetuou 28 passes e perdeu somente seis bolas. De fato, o camisa 9 mostrou porque recebeu chance do técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos últimos dias e aproveitou, ao ter marcado o gol da vitória no amistoso contra Gana. E Mano que continue de olho...

Confira números de Leandro Damião contra o Palmeiras, de acordo com o Footstats:

Gols: 3

Finalizações: 3

Dribles: 4

Cruzamentos: 2

Passes: 28

Posse de Bola: 1min10s

Perdas de Bola: 6

Faltas recebidas: 2

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade