PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Sampaoli aposta em Valdivia para desequilibrar como Neymar e Messi

13 abr 2015 16h32
| atualizado às 16h32
ver comentários
Publicidade

 

O técnico Jorge Sampaoli deixou claro que conta com Valdivia para a disputa da Copa América. O treinador da seleção chilena explica que pode ter no meia um ponto de desequilíbrio, assim como o Brasil conta com Neymar e a Argentina depende de Messi.

"Em algumas partidas, o Jorge (Valdivia) vai ser determinante. Acho que nele podemos confiar, de ter aquele jogador do desnível de Neymar ou de Messi. Ele pode nos dar isso", declarou o treinador, em entrevista à emissora chilena Canal 13.

Nos dois mais recentes amistosos de sua equipe, em março, contra Irã e Brasil, Sampoli levou Valdivia com o elenco para a preparação na Europa, mas não o colocou em campo, pois priorizou sua recuperação clínica. O treinador explicou agora os motivos de apostar tanto no jogador do Palmeiras."Vejo nos olhos do Valdivia o que não vejo nos dos outros e também percebo a vontade dele. Está chegando ao final da carreira e, pela trajetória que fez, tem gana de ganhar algo por seu país", comentou.

Aos 31 anos, Valdivia participou dos três recentes jogos do Palmeiras, depois de ter se recuperado de problema muscular. O meia mostra ascensão em seu condicionamento e deve estar mais perto do ideal quando poderá ser convocado por Sampaoli para a Copa América, que será realizada no Chile, em junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade