PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo e Palmeiras buscam vitória em clássico para apagar tropeços

Em boa fase no Campeonato Paulista, rivais fazem clássico no Estádio do Morumbi buscando permanência no topo da tabela e superação após tropeços contra argentinos na Copa Libertadores da América

10 mar 2013 - 07h38
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Palmeiras se encontram neste domingo, no Estádio do Morumbi, em clássico importante para as equipes na temporada 2013. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, torneio no qual ambas apresentam bons desempenhos. No entanto, acontecerá justamente após maus resultados dos dois na Copa Libertadores da América. Assim, um bom resultado a partir das 16h (de Brasília) deve dar tranquilidade na busca por bons resultados a curto prazo.

<p>Jogando no Pacaembu, São Paulo ficou no 1 a 1 com Arsenal de Sarandí pela Libertadores</p>
Jogando no Pacaembu, São Paulo ficou no 1 a 1 com Arsenal de Sarandí pela Libertadores
Foto: Bruno Santos / Terra

No Paulista, o São Paulo é líder, mesmo com um jogo a menos que os principais rivais. Com nove jogos realizados, o time de Ney Franco acumula sete vitórias, com um empate e uma derrota. Somando 22 pontos, o time terminou a última rodada com dois a mais que o Mogi Mirim, vice-líder e com dez partidas. Ponte Preta (20 pontos), Santos (18) e Botafogo (18) estavam logo atrás, mas todos com o mesmo número de partidas do Mogi.

O Palmeiras também teve apenas uma derrota (3 a 2 para o Penapolense), mas sofre com o excesso de empates: foram quatro, em nove jogos. Com quatro vitórias, o questionado time de Gilson Kleina chegou a 16 pontos em nove partidas, mantendo-se sempre próximo dos primeiros colocados. De quebra, o time ainda tem uma partida a fazer pela competição, já que o duelo contra o Paulista da última rodada foi adiado dia 14 de março.

<p>Palmeiras vacilou fora de casa e perdeu por 1 a 0 para o Tigre com gol no fim</p>
Palmeiras vacilou fora de casa e perdeu por 1 a 0 para o Tigre com gol no fim
Foto: AFP

No entanto, a última semana foi pouco produtiva para os dois times na Libertadores. Na quarta, o Palmeiras enfrentou o Tigre fora de casa e caiu diante do lanterna da chave, batido por 1 a 0, acumulando a segunda derrota no Grupo 2. No dia seguinte, pelo Grupo 3, o São Paulo empatou em casa diante do Arsenal de Sarandí por 1 a 1, contabilizando quatro pontos em três jogos – dois deles em casa. Assim, são-paulinos e palmeirenses terão três jogos complicados cada um pela frente na competição.

Para o São Paulo, a missão sul-americana já terá o próximo capítulo nesta semana, fora de casa, contra o próprio Arsenal. Sem Wellington e Luís Fabiano (ambos suspensos) na Libertadores, o técnico Ney Franco deve utilizar ambos no clássico deste domingo. Porém, mais do que isso, o treinador promete utilizar força máxima contra o Palmeiras, mesmo diante da proximidade da partida em Sarandí.

"A gente vai jogar no Morumbi e o princípio básico é trabalhar com esse jogo do Palmeiras. É utilizá-lo como parâmetro para o jogo contra o Arsenal", disse Ney Franco, descartando poupar nomes no clássico em virtude da Libertadores.

"A gente tem duas partidas fora de casa e uma em casa ainda. A gente tem aquele princípio de recuperar agora esse ponto. Temos que jogar em um grau maior do que jogou até agora. A gente tem até quinta feira, (mas) não vai abrir mão do jogo contra o Palmeiras", completou.

O Palmeiras, por sua vez, conta com o calendário da Libertadores a favor. Como só faz o jogo da quarta rodada contra o Tigre em São Paulo no dia 2 de abril, pode utilizar os principais nomes no Morumbi. Os problemas serão o volante Souza e o atacante Maikon Leite, ambos lesionados, além do lateral esquerdo Marcelo Oliveira, expulso diante da União Barbarense. O zagueiro Henrique e o meio-campista Valdivia, poupados nos treinos da sexta, são nomes certos.

Criticado pela torcida após a derrota na Argentina, Valdivia garante foco no clássico. "Libertadores, só tem daqui um mês. Ate lá, é muita água que passa embaixo dessa ponte. Até domingo são três pontos, a gente vai brigar para ficar entre os quatro (do Paulista). Até a Libertadores, isso veja vai ter sido esquecido”, declarou, referindo-se à briga provocada por uma organizada em Buenos Aires após a derrota, e mostrando otimismo para o jogo.

"Clássico é clássico, não tem coisas que são extracampo. A gente vai lá, 11 contra 11, defender as cores do Palmeiras e o São Paulo vai defender as cores do São Paulo. Nesse grupo, meus companheiros são muito fortes, está mostrando que estão mais unidos do que nunca. Domingo, a gente vai ganhar do São Paulo depois de muito tempo que não ganha lá”, acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade