PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Satisfeito com estreia, Oswaldo projeta função diferente para Dudu

26 jan 2015 - 08h20
Compartilhar

Oswaldo de Oliveira gostou bastante da estreia de Dudu pelo Palmeiras, no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull. O desempenho do atacante no amistoso confirmou a expectativa do treinador, que quer mais do principal reforço do clube para 2015.

Muito festejado pelos torcedores, o jogador entrou no intervalo de sua primeira partida no Palestra Itália. Ocupou a faixa esquerda do campo, preenchida por Allione na etapa inicial, e não demorou a achar uma assistência para Cristaldo. Na sequência da temporada, não ficará restrito àquele espaço.

"Minha pretensão não é utilizá-lo somente aberto pelo lado esquerdo. Pela lucidez dele, é um jogador que precisa ter mais participação no jogo. A ideia é dar continuidade a isso, procurar amadurecer mais do que apenas a situação limitada de um lado do campo", afirmou o treinador.É provável que Dudu seja escalado na primeira rodada do Campeonato Paulista, no próximo sábado. Contra o Audax, no Palestra, tem boa chance de atuar por um lado do campo, mas auxiliando o mais central Alan Patrick. A dupla só não será reeditada se não houver condições físicas adequadas.

Oswaldo já avisou que haverá mudanças em relação ao time utilizado no início dos amistosos contra Shandong Luneng e Red Bull. Jogadores como o meia Mendieta, bastante questionado pelos torcedores no triunfo de domingo, vão perder o seu espaço inicial.

"A equipe desses jogos foi a que se apresentou desde o início, tem um lastro de preparação maior. Os outros estavam correndo para se adaptar, mas acho que alguns já conseguiram isso com duas semanas de trabalho. É claro que vou querer começar o campeonato com aquilo que acho importante para a equipe", concluiu o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade