PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Se acharem que gol está carente...", diz Prass sobre Aranha

26 jan 2015 - 16h20
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras já trouxe 16 reforços e, entre as contratações que ainda busca, existe uma sondagem por Aranha. A possível chegada do experiente goleiro que tenta se desligar do Santos, porém, parece incomodar o dono da posição no clube. Para Fernando Prass, um novo nome só será trazido caso a diretoria enxergue carência no setor.

"É uma pergunta difícil. A diretoria e a comissão técnica que avaliam. Se acharem que o gol é uma posição carente...", afirmou Prass, que acaba de assumir a camisa 1 e não parece confiar na chegada de um concorrente. "Já vi tanto nome de goleiro, atacante, lateral... De 100 nomes que falaram, chegaram 10%. Mas a função do jogador é jogar, não sei quem vem."

<p>Fernando Prass n&atilde;o se mostrou confiante com a&nbsp;chegada de Aranha</p>
Fernando Prass não se mostrou confiante com a chegada de Aranha
Foto: Leonardo Benessatto / Futura Press

Fernando Prass acertou com o Palmeiras em dezembro de 2012 e, desde então, só não ocupou o posto titular quando se machucou ou foi poupado. Jailson veio do Ceará por empréstimo em setembro apenas para ser seu reserva, com vínculo até o final de maio. Idolatrado por torcedores, o contrato do titular incontestável acaba em 31 de dezembro, e o jogador de 36 anos parece disposto a renovar.

O Palmeiras, porém, chegou a sondar Diego Cavalieri, do Fluminense, em dezembro. E Aranha, de 34 anos, está tentando se desligar do Santos na Justiça por conta do atraso salarial. O volante Arouca busca a saída do clube da mesma forma e já tem acerto encaminhado com o Palmeiras. Seria o 17º reforço de um time que, para Prass, ainda precisa provar força.

Prass evita opinar sobre Aranha: "avaliação da diretoria":

"No papel, as coisas não se resolvem. Já montaram times fabulosos que não deram certo em campo e times sem expectativa acabaram virando. É claro que, com bons nomes e bons jogadores, a possibilidade de êxito é muito maior. Mas tem que esperar, trabalhar e tentar transformar a expectativa da torcida em coisa boa", disse o goleiro.

Apesar de não se animar com Aranha, Prass se mostra disposto a ajudar quem chega. "Quem está há mais tempo tenta fazer com que quem chega se ambiente o mais rápido futebol. No futebol, tem jogador que se solta em um dia e outros demoram mais para render. Faz parte do processo de maturação para fazer um time muito forte", indicou.

Prass faz coro a Oswaldo e critica regulamento do Paulistão:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade