PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem explicação, Dorival aponta virada como ilógica e peça do futebol

28 set 2014 - 22h24
Compartilhar

Ao chegar para dar entrevista coletiva no Orlando Scarpelli, Dorival Júnior tentava encontrar explicações para o que tinha acabado de acontecer dentro de campo. O Palmeiras foi aplicado taticamente e vencia por 1 a 0 até sofrer três gols em cinco minutos. Sem nenhuma razão para o técnico conseguir apontar como culpa.

"O futebol é inusitado, prega peças, ensina muita coisa e, às vezes, é inexplicável. O Palmeiras fazia uma bela partida, não técnica nem plasticamente, mas segura, equilibrada, trabalhando a bola, criando, se apresentando para o jogo sem receio de nada, e tomamos a virada em cinco minutos. Fica mais difícil explicar as coisas", disse o técnico, cujo time sairia da zona de rebaixamento se tivesse vencido.

"Foi inusitado, inesperado, uma situação que contraria e não consigo explicar nem encontrar um motivo real. É ilógico pelo que foi apresentado até o primeiro gol do Figueirense. Tínhamos a posse de bola, nas mãos e, de repente, acabamos sofrendo um, dois e três gols. A nossa performance era para outro resultado", analisou.

O treinador se recusa a indicar como motivo para a virada a clara fragilidade técnica do clube com mais derrotas e mais gols sofridos no Campeonato Brasileiro. A avaliação de Dorival é que o gol sofrido aos 30 minutos do segundo tempo, empatando a partida, mexeu com os nervos do Verdão, o que resultou em mais dois gols nos cinco minutos seguintes.

"É natural que sempre aconteça um ou outro erro para originar determinada situação para favorecer uma ou outra equipe. Foram erros em situações semelhantes e proporcionando ao Figueirense virar o jogo em cinco minutos", indicou, recusando-se a ver qualquer semelhança com a humilhante derrota por 6 a 0 para o Goiás no domingo passado.

"Tem que ser realista. Quando perdemos do Goiás, reconheci publicamente que o adversário foi superior. Nesta partida, em momento nenhum fomos inferiores. O Palmeiras tinha tudo para fazer o resultado e deixamos pontos importantes", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade