PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem levar irmão de Ronaldinho a sério, Nobre quer poucos reforços em 2016

22 set 2015 - 16h11
(atualizado em 23/9/2015 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 25 contratações nesta temporada, Paulo Nobre espera poucos reforços para 2016, e um deles, certamente, não será Ronaldinho Gaúcho. Mesmo se o meia do Fluminense estivesse à disposição no mercado, o modo como seu irmão e empresário Assis frustrou o Palmeiras nos últimos anos faz o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 ser descartado.

“Não tenho dúvida nenhuma de que é um bom jogador, mas não pensamos neste ano. Chegamos a pensar em janeiro de 2014 ou dezembro de 2013, houve uma conversa bem adiantada e pensei que ele estivesse vindo. Mas percebi que o irmão do jogador é uma pessoa que não dá para levar a sério. Depois, houve a possibilidade no meio de 2014 e não toquei a negociação”, disse o presidente ao Sportv.

Na gestão de Nobre, Ronaldinho esteve perto de ser anunciado na comemoração dos 100 anos do clube, em agosto de 2014, mas o vice-presidente Mauricio Galiotte acabou desistindo da negociação. Antes, em 2011 e 2012, o meia também se aproximou do Verdão pouco antes de acertar com Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, dando a impressão de que Assis fazia um leilão.

Agora, a esperança é no elenco amplamente reformulado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos para esta temporada. “Espero que não sejam contratados muitos em 2016. Espero que a base esteja formada neste ano e, no próximo, sejam contratações pontuais”, comentou Nobre, mantendo a postura de não opinar sobre os oito jogadores com contrato até dezembro e que buscam a renovação – Rafael Marques e Zé Roberto estão entre eles.

Em relação a Gabriel Jesus, o Palmeiras tem 30% de seus direitos econômicos e, a princípio, o discurso no clube é de não aumentar a participação. Mas existem rumores de que a patrocinadora Crefisa pode ajudar e, na busca por mais dinheiro, Paulo Nobre segue fazendo propaganda do plano de sócio-torcedor – o Verdão tem quase 130 mil adeptos ao programa.

“O palmeirense vive sonhando com a volta de uma nova Parmalat ao clube, mas essa Parmalat está dentro de casa: é o Avanti. Isso depende da vontade de cada torcedor de querer ver o Palmeiras mais forte. Não adianta ficar com raiva, vire sócio Avanti, e o Palmeiras vai se tornar novamente aquele grande time”, prometeu o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade