PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem Valdivia em campo, Kleina põe Vilson e reveza Wesley com Kardec

29 jul 2013 - 17h56
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Recuperado de lesão, Vilson deve ocupar a vaga de André Luiz no Palmeiras
Recuperado de lesão, Vilson deve ocupar a vaga de André Luiz no Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras deve ter mudanças para enfrentar o Icasa nesta terça-feira, no Pacaembu. Responsável por falha no gol de empate do Guaratinguetá no sábado, André Luiz perdeu sua vaga no time de acordo com treino tático desta segunda-feira, que não teve Valdivia em campo e houve um revezamento entre Wesley e Alan Kardec no time.

A principal novidade foi Vilson. Já completamente recuperado de contusão, o zagueiro provavelmente ficará com a posição de André Luiz, como já se previa enquanto ele estava machucado. No treino, o camisa 15 até mudou a configuração do setor, fazendo Henrique atuar pela esquerda e ficando mais fixo pela direita.

Outra novidade, mas que não deve se confirmar, é Mendieta. O paraguaio atuou na atividade, que não teve adversários, na posição que seria de Valdivia. O chileno, contudo, foi para a sala de musculação afirmando que atuará e só não trabalhou no campo para minimizar o desgaste, evitando lesões.

Com Mendieta, o time iniciou o exercício com: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Vinicius. O posicionamento, entretanto, muitas vezes foi de 4-3-3, com Leandro centralizado e Mendieta aberto pela direita, com Vinicius fazendo o mesmo do outro lado.

Provavelmente, a escalação que iniciará o confronto no Pacaembu será a mesma, somente com a inclusão de Valdivia no lugar do paraguaio. Mendieta, entretanto, deve atuar no segundo tempo, já que dificilmente o chileno, que fará seu quinto jogo seguido, completará uma terceira partida completa de forma consecutiva.

Valdivia surpreende ao falar sobre Gilson Kleina:

E outra alteração já parece programada. Antes do treino tático, Gilson Kleina reuniu 12 jogadores, entre eles Alan Kardec. Na segunda parte da atividade, o atacante, que entrou no lugar de Charles nos dois últimos jogos, substituiu Wesley no treinamento, formando explicitamente um 4-3-3 com o centroavante como referência.

O único desfalque do Palmeiras para o confronto é o volante Léo Gago, que operou o tornozelo direito em maio e só deve ficar à disposição em setembro. O clube inicia a 11ª rodada da Série B do Brasileiro na segunda posição, com um ponto a menos e um jogo a mais em relação à líder Chapecoense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade