PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Silêncio marca a reapresentação do Palmeiras após frustração

20 nov 2014 - 18h11
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a inauguração oficial do Allianz Parque após o fechamento por quatro anos. Os titulares fizeram o protocolar treino regenerativo, e nenhum jogador apareceu para conceder entrevista, fugindo do habitual.

No gramado, os reservas disputaram um treino de dois toques em campo reduzido. O zagueiro Lúcio, que não foi sequer relacionado para o jogo contra o Sport por causa de uma tendinite no joelho direito, participou normalmente da atividade. O defensor, aliás, foi, ao lado do meio-campista Bernardo, um dos que mais mostraram vontade no treino. Não foram poucas as vezes em que Lúcio chamou a atenção dos companheiros ou balançou a cabeça em sinal de reprovação por causa de algum erro.

Henrique e Marcelo Oliveira participam de treino após decepção na inauguração do Allianz Parque
Henrique e Marcelo Oliveira participam de treino após decepção na inauguração do Allianz Parque
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O meio-campista Valdivia, que desfalcou o time nos últimos dois jogos e voltou da seleção chilena com um edema na coxa esquerda, realizou tratamento no departamento médico e segue como dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense. Se não jogar, o criticado Felipe Menezes deve ser mantido na equipe.

Outra incógnita é o zagueiro Tobio, que deixou o gramado na última quarta reclamando de dores na coxa direita. O argentino participou do treino regenerativo com os demais titulares, mas ainda não sabe se joga. Caso Tobio não tenha condição, a tendência natural é que Lúcio seja escalado.

Se ainda alimenta a esperança de contar com Valdivia e Tobio no domingo, o técnico Dorival Júnior sabe que não terá à disposição o volante Marcelo Oliveira, capitão na reabertura do Allianz Parque, que recebeu o terceiro amarelo contra o Sport e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Cristaldo, que estava suspenso, volta a ser opção.

Com 39 pontos, o Palmeiras aparece na 14ª colocação, a apenas três pontos da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. A vantagem sobre o Coritiba, 16º e adversário do próximo domingo no Estádio Couto Pereira, é de somente um ponto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade