PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sistema de sócios-torcedores do Palmeiras é o que mais cresce em 2014

22 dez 2014 - 12h20
(atualizado às 12h39)
Compartilhar

O efeito da inauguração da nova Arena palmeirense já são palpáveis no quadro de sócios-torcedores do clube. Segundo dados divulgados pelo Verdão nesta segunda-feira, o programa Avanti foi o que mais cresceu entre os clubes brasileiros durante este ano, rivalizando com o Corinthians ao alcançar 64,3 mil sócios.

Ao final do ano passado o Verdão contava com cerca de 35,5 mil sócios, portanto 29 mil novos torcedores aderiram ao plano nesta temporada. É o maior crescimento do País, à frente de Corinthians (20,9 mil), Cruzeiro (20 mil) e São Paulo (17,3 mil).

O aumento exponencial neste ano fez o Palmeiras entrar de vez no rol dos clubes com os maiores programas de sócios do Brasil. Só Internacional (127, mil), Grêmio (80,3 mil) e Cruzeiro (67,2 mil) aparecem à frente do Alviverde no ranking.

Muito destes números são influenciados pela Arena construída no lugar do antigo Parque Antárctica, que recebeu dois jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Com a novidade do estádio recém-inaugurado, a expectativa do Verdão é fomentar as adesões ao programa de sócio-torcedores.Isso porque a capacidade máxima do estádio alviverde é de 39 mil lugares, conforme a Polícia Militar declarou dias antes da inauguração. O sonho de conhecer a nova casa palmeirense aumentou demais a procura por ingressos e, como o Verdão deu prioridade de compra aos sócios, gerou descontentamento aos torcedores que não faziam parte do programa Avanti.

Se a Arena renovada recebeu suas primeiras partidas apenas no final deste ano, em 2015 será muito mais utilizada pelo Palmeiras. O Verdão estreia em casa na próxima temporada contra a Ponte Preta, no dia 4 de fevereiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade