PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

STJD confirma denúncia e Valdivia pode ficar 12 jogos fora

19 set 2014 - 14h23
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia entrou bem, mas acabou expulso no fim da partida</p>
Valdivia entrou bem, mas acabou expulso no fim da partida
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O meia Valdivia corre o risco de desfalcar o Palmeiras por até 12 jogos neste Campeonato Brasileiro. Depois de avaliar as imagens do lance em que o chileno pisa no flamenguista Amaral, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, confirmou nesta sexta-feira que o caso será enquadrado como agressão.

"Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente", afirmou o procurador. O artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) prevê punição entre quatro e 12 jogos, mas a data do julgamento ainda não foi definida pelo STJD.

Depois de um longo período se recuperando no departamento médico, Valdivia voltou a campo na noite de quarta-feira, quando entrou no intervalo da partida contra o Flamengo. O chileno melhorou o time durante o tempo em que esteve em campo, mas acabou recebendo o cartão vermelho por uma atitude infantil.

Valdivia admite infantilidade em expulsão: "fiz cag...":

Ao cometer uma falta no ataque sobre Amaral, o meia ainda pisou no adversário, que estava no chão. O árbitro Anderson Daronco excluiu o jogador da partida e ainda relatou na súmula que o motivo foi "pisar na nádega do adversário".

O próprio Valdivia reconheceu o erro no lance. "Nós nos enroscamos e depois, quando ele estava no chão, tive uma reação absurda, idiota e deixei a planta do pé nas costas dele. Não chegou a ser um pisão, mas deixei o pé nas costas dele", disse o chileno. "Fiz cag... . Desculpa a palavra, mas fui mal", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade