PUBLICIDADE

STJD marca julgamento, e Valdivia pode não pegar Corinthians

15 out 2014 - 15h35
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quarta-feira, 22 de outubro (dia do jogo contra o Cruzeiro), o julgamento do efeito suspensivo de Valdivia. Inicialmente punido com dois jogos de ausência por conta do pisão em Amaral, do Flamengo, o camisa 10 continuou jogando graças à manobra do departamento jurídico do clube. Caso ocorra uma nova punição, o jogador poderá pegar o clube mineiro, e a pena se iniciaria no sábado, contra o Corinthians.

<p>Valdivia será julgado por lance em que deu pisão em Amaral</p>
Valdivia será julgado por lance em que deu pisão em Amaral
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O edital da entidade prevê início da análise das pautas às 14h30 e o processo do atacante palmeirense é o terceiro na lista. De acordo com o clube, uma nova punição não poderia ser cumprida a tempo do jogo contra o Cruzeiro, marcado para as 19h30 do mesmo dia.

Isto porque o STJD precisa enviar aos clubes um documento confirmando a suspensão do atleta, e tal burocracia não é feita de maneira automática, demorando algumas horas para ocorrer. Por isto, a pena começaria a valer na rodada seguinte, no clássico do Pacaembu.

Em primeira instância, Valdivia foi punido com dois jogos, e cumpriu um, o da suspensão automática, nos 6 a 0 sofridos para o Goiás. O primeiro efeito suspensivo foi negado para o jogo contra a Chapecoense, mas o clube insistiu e conseguiu a liberação no dia do confronto. Durante esta série de três vitórias seguidas que afastou o time da zona de rebaixamento, Valdivia é o atual capitão e tem sido um dos principais jogadores do Palmeiras.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade