PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

STJD rejeita recurso, e Palmeiras perde quatro mandos na Série B

28 fev 2013 - 13h31
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras não conseguiu reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último Campeonato Brasileiro e terá de mandar quatro jogos longe de São Paulo na Série B deste ano. O clube teve o seu recurso negado em segunda instância, nesta quinta-feira, e viu a sua punição ser mantida para o torneio nacional. 

<p>Time de Gilson Kleina terá que fazer quatro jogos longe de SP na Série B</p>
Time de Gilson Kleina terá que fazer quatro jogos longe de SP na Série B
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O clube foi a julgamento após uma série de incidentes entre torcedores e os policiais que faziam a segurança do jogo contra o Botafogo, em Araraquara, válido pela 34ª rodada do Brasileiro. O Palmeiras já jogava longe da capital paulista por conta de problemas no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, e foi novamente punido após o árbitro relatar na súmula as confusões com as autoridades.

Após o advogado alviverde dar o seu parecer sobre o caso, o STJD abriu a votação e decidiu negar o recurso por maioria dos votos. O clube terá de pagar a multa de R$ 30 mil prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mandar os seus quatro primeiros jogos na Série B a 100 km de distância de São Paulo.

Sem pensar nos problemas que o aguardam na segunda divisão, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Libertad hoje, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. O time de Gilson Kleina estreou na Copa Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, no Pacaembu, e tentará superar os paraguaios para disparar de vez na liderança do Grupo 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade