PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Time ressalta qualidade de Marcelo Oliveira para o coletivo

7 jul 2015 - 07h12
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira despertava admiração no elenco do Palmeiras e dificilmente um jogador criticará o antigo técnico, mas o seu substituto já recebe elogios. Se o antecessor fez seis pontos em seis rodadas do Brasileiro, Marcelo Oliveira já conseguiu nove em quatro partidas com uma qualidade apontada por seus comandados: fazer o time jogar coletivamente.

"Começamos a jogar mais coletivamente, fazendo ótimos jogos. Só deixamos cair um pouquinho no segundo tempo contra a Ponte Preta mesmo", analisou Fernando Prass. "Estamos mais compactos, mais agressivos e tem dado certo. A equipe tem se desdobrado em campo, com todos se ajudando, como já acontecia, mas a sorte voltou ao nosso lado também", falou Arouca.

Ninguém contesta a base deixada pelo técnico, demitido há um mês, mas também se afirmam os méritos de Marcelo Oliveira. "Ele está dando continuidade ao que Oswaldo implantou, com mais ênfase, qualidade e passando confiança para os jogadores. O objetivo era sempre brigar por títulos e não começamos bem, mas estamos nos reafirmando", comemorou Dudu.Campeão dos dois últimos Brasileiros à frente do Cruzeiro, o técnico simplifica e diz trabalhar sem segredos. "Futebol é ambiente bom, trabalho intenso e objetivos bem claros, mostrando onde queremos chegar e o rumo a tomar. Direcionamos o trabalho também dando importância a todos os jogadores, mesmo quem está fora precisa estar pronto. Unindo tudo isso com a estrutura, a tradição e a torcida do clube, podemos fazer o Palmeiras mais forte", apontou, sempre agradecendo a Oswaldo.

"Não falo do time antes porque eu não acompanhava todos os jogos. O que tentamos agora é marcar forte, vibrando muito, mas com organização em campo. Gosto do comprometimento e da parte técnica de alguns jogadores e é importante conviver com vitórias nesse momento de adaptação, já demos um salto interessante. Só que ainda estamos marcando mal em alguns momentos. Temos o que melhorar ainda como time, não estamos no ideal", cobrou Marcelo Oliveira.

É com esse estilo que o treinador vai ganhando o elenco mais reforçado do futebol brasileiro neste ano - foram 24 contratações, sendo que Alan Patrick e Ryder já saíram. "O Marcelo sabe lidar com o grupo grande que tem em mãos. Isso está surtindo efeito e vamos manter essa concentração e pegada jogo a jogo para convivermos com as vitórias", falou Egídio, que bicampeão brasileiro com o técnico no Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade