PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Tobio treina, Lúcio é dúvida e Prass intensifica trabalho para voltar

30 set 2014 - 18h11
Compartilhar

Ninguém saiu do departamento médico, mas Dorival Júnior, ao menos, teve mais esperança com reforços defensivos para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira. Como já ocorre desde a semana passada, Tobio, em fase final de recuperação muscular, treinou normalmente com o elenco nesta terça-feira, e Lúcio tem chances de entrar em campo.

Desfalque no domingo por conta de dores musculares, Lúcio não trabalhou no gramado, mas, em outras partidas, chegou a ser titular mesmo apenas realizando exercícios para reforçar sua condição física. Por isso, existe a possibilidade de ser escalado no Pacaembu. Assim como Tobio, já sem aparentar incômodo enquanto treina.

Outra boa expectativa, mas não para quinta-feira, é Fernando Prass. Após passar por duas operações no cotovelo direito desde maio, o goleiro não trabalhou com os colegas durante atividade técnica com o elenco, mas fez exercícios específicos e mais intensos com Oscar Rodriguez, preparador para a posição contratado nesta segunda-feira.

A previsão mais otimista com o veterano arqueiro é de que ele esteja em campo contra o Botafogo, no dia 8. Sua estimativa é de entrar em campo na primeira quinzena do próximo mês, e os movimentos mais exigentes, mesmo na região operada, mostram avanço para a volta do titular na posição mais contestada do Palmeiras - Fábio e Deola acumulam falhas em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileiro.

Em relação a quem tinha dificuldades físicas, assim como Tobio, também treinaram normalmente o atacante Leandro, que se queixou de dores abdominais enquanto sofria com críticas e a própria má fase, e o volante Wesley, que reclamou de dor muscular exatamente quando ficou livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em fevereiro - a diretoria desconfia de acerto com o São Paulo.

Na reapresentação depois da folga de segunda-feira, no primeiro trabalho após a derrota para o Figueirense que manteve o time na faixa de descenso, Dorival decidiu comandar atividade técnica usando quase todo o maior campo do centro de treinamento. Na manhã desta quarta-feira, deve definir quem entra em campo no Pacaembu, na quinta-feira.

Os mais novos membros do departamento médico são o volante Renato, que deve levar um mês para se recuperar de lesão na coxa esquerda, e o atacante Rodolfo, que operou o tornozelo esquerdo e não deve mais ficar à disposição neste ano. Além dos dois, seguem vetados até de treino no gramado os zagueiros Victorino Thiago Martins e Wellington, o lateral esquerdo Mateus Muller, o volante Eguren e o meia Mazinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade