PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Torcidas se provocam no Choque-Rei lembrando Bragantino e Mirassol

17 ago 2014 - 15h53
Compartilhar

Antes do clássico das 16 horas (de Brasília) deste domingo, Palmeiras e São Paulo, que vivem má fase, viram suas torcidas trocando provocações com vexames recentes dos clubes. Enquanto os anfitriões no Pacaembu falavam do Bragantino, quem tem o Morumbi como casa gritava o nome do Mirassol.

A lembrança em relação ao Bragantino é pela derrota tricolor no Morumbi diante do time que briga para não cair para a terceira divisão nacional e que acabou eliminando o caro elenco comandado por Muricy Ramalho antes mesmo das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Já o Mirassol impôs 6 a 2 sobre o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, na mesma edição da competição na qual o clube do interior foi rebaixado para a segunda divisão estadual. Mas os gritos de "É Mirassol" e "É Bragantino" foram os mais educados na mostra de rivalidades.

Como é costume em qualquer Choque-Rei no Pacaembu nos últimos anos, um grupo de palmeirenses no tobogã se aproximou o máximo que pôde da pequena área destinada a são-paulinos e usava tradicionais provocações, cantando "bicharada" e prometendo "matar a Independente", principal organizada do clube do Morumbi.

Os torcedores do Tricolor, por sua vez, gritavam "segunda divisão", em alusão aos dois rebaixamentos do Verdão em Campeonatos Brasileiros, e "aceitava" o convite para a briga, chamando os adversários em cânticos nos quais diz que "pode vir todo mundo". O esquema de segurança fora do estádio, porém, parece forte o suficiente para evitar que as torcidas se encontrem nas imediações do Pacaembu.

Com a proximidade do horário do clássico, a torcida palmeirense foi aparecendo em maior número e adotando até batuques para abafar os gritos são-paulinos. O ambiente, por enquanto, não vai além de tradicionais provocações verbais no estádio municipal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade