PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Tour pelo Palestra tem Ademir descontraído e piada com Valdivia

26 ago 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Para comemorar os 101 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, Ademir mostrou seu dotes de guia e participou de um tour pelas dependências do reformado Estádio Palestra Itália na manhã desta quarta-feira. O passeio ao lado dos torcedores, descontraído, teve piadas com Valdivia e com o arquirrival Corinthians.

Conhecido por seu estilo introvertido, Ademir da Guia mostrou desenvoltura e, munido de um microfone, fez uma série de brincadeiras com os fãs ao longo do caminho. Chamado de "rei" pelos torcedores, o Divino saltou para cantar o hino do clube e fez embaixadinhas antes de eternizar a marca de seus pés na beirada do gramado.

Ademir da Guia marcou 154 gols em 911 partidas pelo Palmeiras de 1961 a 1977. Neste período, conquistou cinco edições do Campeonato Paulista (1963, 1966, 1972, 1974 e 1976), uma do Rio-São Paulo (1965) e duas do Brasileiro (1972 e 1973), além de uma Taça Brasil (1967) e dois Robertões (1967 e 1969).

Curiosamente, a maioria dos torcedores que assediaram o Divino durante o tour não chegaram a vê-lo em ação. “É uma coisa que passa de avô para pai, de pai para filho. Devo tudo isso ao Palmeiras. Foi o que clube que me deu oportunidade”, afirmou o antigo camisa 10.

O tour teve alguns momentos cômicos. Ao passar diante de uma sala com a inscrição “departamento médico”, um dos torcedores brincou e perguntou: “Valdivia, você está aí?”. O chileno, que pouco jogou durante sua segunda passagem pelo Palmeiras, foi contratado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Questionado por um fã sobre outros atletas que honraram a camisa 10 do Palmeiras, Ademir citou Alex e Djalminha antes de comentar o desempenho de Valdivia. “Ele atuou muito bem na primeira passagem. Nessa segunda vez, teve muitos problemas de lesão e não conseguiu jogar”, afirmou.

Com os torcedores sentados nas modernas arquibancadas, a guia do tour explicou que a grama do antigo Palestra Itália foi doada ao tradicional Juventus, da Mooca. Sarcástico, um dos fãs perguntou o destino do entulho do velho estádio. Ademir da Guia apenas sorriu.

O tour pelas dependências da arena é realizado de quarta a domingo, com exceção dos dias de jogo. O passeio, com ingressos a R$ 40,00, passa por cabines de imprensa, camarotes, sala de coletivas, vestiário e termina na beirada do gramado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade