PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia leva dois jogos de suspensão por cartão amarelo forçado

2 set 2013 - 21h05
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia foi convocado e agora está à serviço da seleção chilena</p>
Valdivia foi convocado e agora está à serviço da seleção chilena
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o meia Valdivia por dois jogos, em julgamento realizado nesta segunda-feira. O jogador foi punido por ter forçado o cartão amarelo na partida contra o Paraná, mas o gancho não trará prejuízo ao atleta nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 palmeirense cumprirá a punição nas partidas contra Chapecoense e Atlético-GO, justamente quando já desfalcaria o time por estar servindo à seleção chilena.

No jogo contra o Paraná, realizado no dia 10 de agosto, Valdivia estava pendurado com dois cartões amarelos. Como teria de se apresentar ao Chile logo depois daquele jogo, o meia recebeu mais uma advertência ao demorar para sair de campo quando foi substituído.

O problema para o Palmeiras foi a interpretação do STJD, que denunciou o atleta e conseguiu a punição, com base em um artigo pouco específico (258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que se refere a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

O atacante Leandro também foi julgado nesta terça, enquadrado no mesmo artigo, pois teria simulado uma falta, mas acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta só está fora do jogo desta terça por conta de suspensão automática.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade