PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Valdivia quer gol em clássico e descarta comparação com Ganso

9 mar 2013 - 07h45
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia tenta reencontrar o bom futebol no Palmeiras</p>
Valdivia tenta reencontrar o bom futebol no Palmeiras
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Às vésperas do clássico entre São Paulo e Palmeiras neste fim de semana, pelo Campeonato Paulista, o meia Valdivia admite que ainda precisa reencontrar seu bom futebol com a camisa alviverde. Para ele, um gol diante do rival neste domingo, às 16h, ajudará a reconstruir sua imagem com a torcida. No entanto, o camisa 10 sabe: precisa mostrar mais regularidade, mesmo depois do clássico.

“Se faço gol contra o São Paulo e não faço mais durante o ano, vocês (jornalistas) vão falar que eu fiz um gol só e mais nada. Seria importante para mim fazer um gol, porque é um clássico. Estou louco para voltar a fazer um gol em um clássico. Mas não muda muita coisa. É um jogo importantíssimo para mim e para o Palmeiras, para voltar a adquirir confiança de novo. Se no próximo jogo não fizer mais nada, nenhum gol, as críticas vão vir de novo”, disse.

<p>Chileno rechaçou qualquer comparação com situação que Paulo Henrique Ganso vivia no Santos em 2012</p>
Chileno rechaçou qualquer comparação com situação que Paulo Henrique Ganso vivia no Santos em 2012
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De fato, o meia não balança as redes desde a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, em 31 de janeiro, pelo Campeonato Paulista – Hernán Barcos marcou os outros dois. Criticado pela torcida, Valdivia foi questionado nesta sexta-feira se sua situação era semelhante à de Paulo Henrique Ganso em 2012, ainda no Santos. Após deixar a Vila Belmiro em baixa, acertou com o São Paulo, justamente o rival deste domingo.

“Não considero. Tenho o apoio incondicional da diretoria, da comissão técnica. Não digo que ele não tem no São Paulo, não acompanho muito. O Ganso é um grande jogador, ninguém vai discutir aqui hoje as qualidades dele. Se ele está passando por essa desconfiança, acho que a qualidade que ele tem vai fazer com que ele volte a ser um jogador de Seleção”, elogiou Valdivia.

Em busca de um melhor desempenho em campo – se possível já a partir deste domingo -, Valdivia tem a receita para ganhar a torcida: não só com gols, mas também com dedicação dentro de campo.

Valdivia desabafa após confusão:"quase apanhei muito":

“Só tenho que jogar, falar o menos possível. Quando joga, jogar bem, fazer gol. A gente já não tem a mesma idade. Quando eu cheguei aqui, tinha 22 anos, agora estou com 29. Já rodei muito. Às vezes isso complica um pouco, o físico já não é o mesmo. Mas ainda tenho muito torcedor confia em mim, confia que esse ano vai ser bom para mim e para o Palmeiras, e também tenho essa confiança. Se Deus quiser, vai fazer com que esse ano possa mostrar para mim que ainda posso jogar no Palmeiras”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade