PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia recupera moral no Verdão e volta a ser esperança de Kleina

5 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

O meia Valdivia voltou a ser poupado na última terça-feira e não tocou bola no treinamento que encerrou a preparação do Palmeiras para o jogo contra o Tigre. Desta vez, porém, a sua ausência não foi motivada por nenhum problema físico. Confiante de que o camisa 10 fará a diferença na terceira rodada da Copa Libertadores, o técnico Gilson Kleina privilegiou o seu principal atleta com um cronograma diferente e depositou em cima do seu futebol a responsabilidade de guiar o Verdão na Argentina.

A estratégia do comandante alviverde faz parte de um conjunto de medidas adotadas para Valdivia recuperar a sua melhor forma e explorar todo o seu potencial nesta Libertadores. Receoso com relação ao irregular gramado do estádio Monumental Victoria, o comandante conversou com o chileno e até traçou o melhor esquema possível para o seu futebol também evoluir taticamente.

A intenção de Kleina é ver como o armador reagirá diante de outra forte marcação estrangeira. "Não podemos escolher nossos adversários. Independentemente de contra quem jogamos, ele recebe uma marcação especial. Esse é o preço que se paga pela qualidade que ele tem. Cobramos muito e espero que ele possa sobressair quando entrar em campo", explicou o técnico.

Mesmo com a atuação apagada na derrota por 2 a 0 para o Libertad, na última quinta-feira, Valdivia garantiu a sua titularidade com a lesão sofrida por Souza. O chileno iniciará o duelo contra o Tigre entre os titulares e terá a missão de ajudar Wesley no setor de criação. A principal missão de ambos é abastecer o ataque que voltará a contar com dois atletas de área: o centroavante Kleber e seu parceiro ainda indefinido.

Segundo Kleina, o jogador só voltou a conquistar a sua vaga depois de se dedicar integralmente aos treinos. "Ele treinou normalmente na segunda-feira e fizemos um trabalho diferente na véspera do jogo. Ao invés de participar do rachão, faz o fortalecimento e o trabalho especial determinado para o departamento médico. Ele está evoluindo", garante o comandante.

Com Valdivia em campo e a adoção do tradicional esquema 4-4-2, o Verdão tentará conquistar a sua primeira vitória fora de casa nesta Libertadores. Neste momento, o time soma três pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 2. A partida contra o Tigre será disputada às 19h45 (de Brasília), no estádio Monumental Victoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade