PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia revela “alegria” depois de tudo que foi falado sobre gancho

30 set 2014 - 09h32
Compartilhar

Valdivia chegou ao tribunal nesta segunda-feira com o risco de pegar 12 partidas de gancho depois de pisar no volante Amaral, no empate em 2 a 2, com o Flamengo, no Pacaembu. A pena do chileno, no entanto, foi menor do que o esperado. A infração foi desqualificada para ato hostil, fazendo com que a suspensão caísse para dois jogos. Após o julgamento, o camisa 10 do Palmeiras agradeceu.

"Falaram em pena entre quatro e 12 jogos de suspensão. Também se falou em agressão, e terminei com dois jogos e arquivado em ato hostil. Depois de tudo o que se falou, claro que é uma alegria pegar só essa quantidade de jogos", disse Valdivia, relembrando o julgamento do corintiano Petros para reforçar que não teve uma pena pesada.

"Em um momento torcemos para que fosse um, que foi cogitado (no começo do julgamento). Mas sei muito bem do rigor desse tribunal. Foram as mesmas pessoas que analisaram o caso do Petros. O saldo, então, não foi tão negativo assim, como se falou depois do jogo contra o Flamengo", completou.

O meia palmeirense já cumpriu um jogo com a suspensão automática por causa do cartão vermelho recebido no lance. Desta forma, Valdivia será desfalque apenas no duelo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e retorno para encarar o Botafogo na próxima rodada.

O departamento jurídico do Palmeiras, no entanto, ainda tentará um recurso no STJD para diminuir a pena de Valdivia para apenas uma partida, o que anularia qualquer gancho. Além disso, o clube do Palestra Itália precisa conseguir um efeito suspensivo para que o atleta tenha condições de entrar em campo até que o pedido seja julgado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade