PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia sente STJD predisposto a puni-lo com mais rigor e faz apelo

18 set 2014 - 08h11
Compartilhar

Valdivia admitiu que errou ao deixar o pé nas costas do volante Amaral, do Flamengo, e pediu desculpas pela expulsão. Mas já precisa lidar com outras consequências do ato. Além de correr risco de punição interna no Palmeiras, o meia será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão que considera estar mais disposto a exagerar na aplicação de penalidades a ele.

"Só peço para não exagerar muito. Todos sabem que, quando sou eu que estou envolvido, tudo parece mais complicado e difícil", afirmou o jogador mais caro do elenco que, no ano passado, chegou a ser punido por ter admitido que forçou o terceiro cartão amarelo para cumprir suspensão em jogo no qual já seria desfalque por estar com a seleção chilena.

"Espero que a punição seja normal e não seja como já aconteceu outras vezes comigo. Toda vez que me vejo em uma polêmica de terceiro amarelo ou vermelho, é tudo mais do que o normal", queixou-se o camisa 10, se sentindo sempre vítima de polêmicas.

O desejo do chileno, frequentemente afetado por problemas físicos, é que o STJD não o deixe fora por muito tempo. "Agora é só esperar a punição, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome. Não sei o que vai acontecer, mas peço desculpas e espero voltar a jogar muito em breve."Em relação à possível penalização interna que Dorival cogita, Valdivia limita-se a dizer que "punição faz parte do jogo". De qualquer forma, mais uma vez, o dono do maior salário entre todos do plantel ficará fora do time, que, no domingo, visita o Goiás na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Peço desculpas, mas agora é torcer para que, no fim de semana, a gente faça um bom jogo lá e traga uma vitória de Goiás", disse o meia que, após passar um mês e meio viajando a Emirados Árabes Unidos e Disney sem se comunicar com o Palmeiras, machucou a coxa direita em 15 minutos de atuação contra o São Paulo e, de volta depois de um mês, foi expulso em participação que durou 37 minutos diante do Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade