PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valorizando reação do time, Lucas despista sobre polêmica com árbitro

19 nov 2015 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação do Palmeiras desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira, após o empate em 3 a 3 diante do Atlético-PR, em Curitiba (PR). A maior parte do elenco passou rapidamente pelo saguão em direção ao ônibus, mas o lateral direito Lucas, que participou do gol de empate alviverde, desviou o trajeto para comentar a partida.

Elogiando a mudança de postura da equipe, que foi para os vestiários perdendo por 1 a 0 e chegou até a ficar a frente do placar no segundo tempo, o lateral brincou ao comentar a polêmica com o árbitro Dewson Fernando Freitas. Motivo de reclamação por parte do elenco alviverde, o árbitro foi alvo de Lucas após o terceiro gol, marcado por Alecsandro já aos 49 minutos da etapa final.

Depois de participar do lance que culminou no gol, disputando a bola dentro da pequena área e exigindo boa defesa do goleiro Weverton, Lucas encarou o árbitro frente a frente antes de abraçar os companheiros perto da torcida visitante. Ao falar sobre o acontecido, claro, não admitiu o verdadeiro teor do desabafo e ironizou. "Eu disse para ele que ele era muito legal, muito gente boa", falou o lateral, deixando escapar uma risada de canto de boca.

Atendo-se ao "jogo maluco" que aconteceu na Arena da Baixada, com duas viradas no placar e duas expulsões, Lucas viu com bons olhos a reação da equipe na etapa final e não desgostou do ponto assegurado fora de casa. "Foi um jogo meio maluco e no final ainda conseguimos o empate. Foi bastante difícil o jogo, a equipe deles dificultou o máximo. A gente conseguiu controlar um pouco a bola. Enfim, ainda ficou um gostinho bom, porque mostramos uma reação legal e conseguimos empatar no finalzinho", comentou.

Admitindo que a equipe precisa "melhorar sempre", Lucas terá o resto da quinta-feira para descansar ao lado da família, já que o elenco se reapresenta só na tarde de sexta. Depois de passar a última semana trabalhando em Atibaia (SP), o Palmeiras terá apenas um treino antes de enfrentar o Cruzeiro, sábado, às 19h30 (de Brasília). Os desfalques para o jogo são o meia Robinho e o zagueiro Jackson, expulsos no Sul, e o atacante Alecsandro, de fora pelo terceiro cartão amarelo.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade