PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

vc repórter: cão palmeirense "coleciona" fotos e autógrafos

26 ago 2014 - 17h56
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos nove anos de vida, Billy tem uma coleção de objetos, fotos e autógrafos capaz de causar inveja em qualquer palmeirense. Luciana Jatobá, dona do cãozinho, afirmou que ele é considerado o maior torcedor canino do clube, que completa 100 anos de história nesta terça-feira. Apesar de a cor preta dos pelos dar margem a piadinhas de rivais, ela não abre mão de dizer que seu “filho de quatro patas” é verde-escuro.

Siga o vc repórter no Twitter

O cachorro da raça cockapoo, uma mistura entre poodle e cocker spaniel, costuma sair de casa uniformizado, ostentando boné e camisa do Palmeiras. “A gente compra infantil e corta”, contou Luciana, que mora em São Paulo com o cão e o marido, também torcedor fanático. A fisioterapeuta afirmou que seu mascote tem uma coleção imensa de objetos com o escudo do clube, como pote de água, pote de comida, caminha, travesseiro, edredom, colete, colar, toalha e roupão de banho, blusa de moletom, entre outros. “Os que não levam o símbolo, levam pelo menos a cor verde, mas a maioria tem o símbolo mesmo”, explicou.

O visual do cachorrinho chama atenção nas ruas. “Todo mundo pede para tirar foto com ele! Se eu cobrasse, ganharia uma boa grana”, brincou a dona. “Um cara uma vez falou um palavrão e reclamou porque o Billy tinha uma camisa retrô original e ele não tinha“, disse Luciana. “Os corintianos falam que ele é corintiano porque ele é preto, mas a gente responde que ele é verde-escuro”, contou.

<p>Billy e Luciana posam ao lado de Evair em São Paulo</p>
Billy e Luciana posam ao lado de Evair em São Paulo
Foto: Luciana Jatobá Aguiar / vc repórter

Billy já viveu momentos que muitos dos fãs mais apaixonados do time ainda não tiveram a oportunidade de viver. Em março, devido a uma reportagem de uma emissora de televisão, o cachorro foi à inauguração da Academia dos Imortais, camarote na Allianz Parque reservado a grandes ídolos do Palmeiras. No evento realizado no estádio, ele conheceu figuras como Ademir da Guia, César Maluco e Leivinha. O cão também esteve em um evento realizado em uma loja do clube no centro de São Paulo, onde tirou foto ao lado de Evair.

Apesar dos feitos invejáveis, a dona de Billy afirmou que ainda falta ele conhecer um dos maiores ídolos do clube, o ex-goleiro Marcos. “Fizeram até uma campanha na internet para o Marcos tirar uma foto com ele. Quem sabe agora?”, finalizou.

A leitora Luciana Jatobá de Aguiar, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade