PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Verdão descarta pressa por novo patrocínio para não se desvalorizar

21 mai 2013 - 18h10
(atualizado às 18h27)
Compartilhar

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira uma camisa nova completamente sem patrocinadores. E a diretoria não tem pressa para tirar esse aspecto ‘romântico’. Mais do que a "beleza" destacada pelos dirigentes por um uniforme sem marcas maiores que o símbolo, o objetivo é não se desesperar para receber o valor desejado.

"Existe um padrão para times do quilate do Palmeiras, e não queremos sair desse padrão. Se baixarmos muito o nosso padrão, ficará muito difícil voltar ao padrão normal. Por isso, não podemos ter pressa nem deixar bater o desespero. O respeito vem de dentro para fora", afirmou Paulo Nobre.

Os dirigentes não falam publicamente em números, mas o departamento de marketing deseja algo próximo dos R$ 30 milhões anuais, bem mais do que os R$ 18 milhões pagos pela Kia na última temporada. "São valores altos, não se fecha isso do dia para a noite. E o nosso objetivo é fechar um patrocínio até o fim de 2014", disse Nobre.

Por um alto valor no ano que vem, quando o clube completará cem anos, a diretoria até aceita receber menos até dezembro. Possibilidades cogitadas que não agradam tanto é um acordo até maio de 2014 ou só para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Até mesmo acordos pontuais podem ocorrer, válidos por um curto período ou mesmo apenas uma partida. Mas essa hipótese é considerada tão descartável que nenhum dirigente acredita que a equipe estreará na Série B no sábado, diante do Atlético-GO, com alguma marca na camisa.

"O patrocínio depende do que o mercado apresenta. Estamos trabalhando faz tempo, colocamos nas propostas todas as técnicas possíveis e imagináveis. Mas não é fácil encontrar patrocinadores que possam pagar uma quantia alta. E não adianta ficar no sobressalto. Temos que aguardar o mercado", comentou o diretor executivo José Carlos Brunoro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade