PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Verdão enfrenta Oeste para embalar no Campeonato Paulista

22 jan 2011 - 20h00
Compartilhar

Em seu segundo jogo seguido fora de casa, o Palmeiras observa a chance de impulsionar uma sequência positiva no Paulistão. Após golear o Ituano, o Verdão enfrenta o Oeste, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio dos Amaros, motivado a mostrar que vive uma nova fase com o comando do presidente Arnaldo Tirone.

"A vitória contra o Ituano mostrou que temos um bom time", analisa o volante Marcos Assunção, que exaltou a qualidade alviverde nas investidas pelas laterais. "É a tática ideal quando enfrentamos rivais mais fechados", emenda.

As jogadas pelo lado do campo no Verdão melhoraram com a estreia do lateral direito Cicinho, que enfrenta justamente o clube que detém seus direitos econômicos. Nos dias que antecederam o confronto, o jogador procurou municiar o técnico Luiz Felipe Scolari com informações.

"O jogo de domingo será difícil. Em Itápolis, o campo é pequeno e pesado. Sei todos os atalhos ali e conheço todos os jogadores. O que eu puder falar para o professor para ajudar, vou falar. Temos que entrar com tranquilidade e sabendo da nossa responsabilidade", afirmou.

Como o Palmeiras ainda busca a forma ideal de jogo em 2011, a iniciativa de Felipão de escalar o time com três atacantes também deixou a torcida satisfeita. Ainda assim, ele considerou outros pontos como fundamentais para a evolução alviverde em relação ao empate contra o Botafogo-SP, na estreia da temporada.

"O time evoluiu na parte física e também apresentou algumas coisas que fizemos nos treinos, como os cruzamentos, a vontade dos atacantes em se jogar na bola", exaltou o técnico.

No confronto diante de um rival com uma vitória e uma derrota no Paulistão, o Palmeiras deve manter a mesma escalação. Os principais desfalques estão no meio-campo, já que Valdívia e Lincoln ainda sofrem com dificuldades físicas.

No Oeste, o técnico Ademir Fonseca não contará com o zagueiro Cris, expulso na derrota por 1 a 0 diante da Portuguesa, e com o meia Fábio Tenório, lesionado. Desta forma, Rafael Caldeira entra na defesa, Léo Salino volta para o meio-campo e propicia o retorno de Dedê à lateral-direita.

FICHA TÉCNICA:

OESTE x PALMEIRAS

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP)

Data: 23 de janeiro de 2011, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Norberto Luciano Santos da Silveira

OESTE: Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Léo Salino e Roger; Fábio Santos e Mazinho.

Técnico: Ademir Fonseca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade