1 evento ao vivo

Verdão "inicia século" e homenageia goleiros em festa de aniversário

25 ago 2015
08h26
  • separator
  • comentários

Na noite dessa segunda-feira, o Palmeiras reuniu convidados no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo, para celebrar o primeiro ano de um novo século para o Verdão, e fez questão de homenagear seus goleiros. Na festa do aniversário de 101 anos do clube, que serão completados na próxima quarta-feira, os responsáveis por evitar gols foram lembrados.

Com imagens e alguns vídeos de defesas, foram citados Oberdan Cattani, Valdir Joaquim de Moraes, Emerson Leão, Velloso, Sérgio, Marcos e Fernando Prass. Todos, inclusive, tiveram imagens e adereços usados em campo presentes em uma exposição que contava com troféus conquistados pelo clube em galeria montada na entrada do local da festa.

Velloso, Sérgio e Marcos subiram ao palco, aplaudidos pelos presentes e recebendo placas comemorativas do presidente Paulo Nobre. Walkyria Cattani, filha de Oberdan, falecido no ano passado, representou o pai, enquanto Valdir de Moraes, com problemas de saúde, enviou um vídeo, assim como Prass, que está com o elenco em Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira. Leão teve dificuldades particulares e não compareceu nem foi representado.

Na lista de títulos de cada um dos goleiros, a diretoria optou por omitir as conquistas das Séries B do Brasileiro de 2003 (com Marcos e Sérgio) e de 2013 (Prass). Em compensação, a vitória sobre a italiana Fiorentina em 2014, em amistoso que fazia parte da Copa Euroamericana, foi apontada como único título de Prass pelo clube.

O evento foi apresentado pelas modelos Sabrina Parlatore e Gianne Albertoni, e ambas cometeram gafes. Ao falar dos goleiros, Gianne chamou Valdir de Vladimir, enquanto Sabrina, ao se empolgar com cantos de convidados similares aos ouvidos em estádio, nomeou a arena palmeirense de Allianz Club – a seguradora alemã Allianz estabeleceu acordo com a construtora WTorre, responsável por administrar o Palestra Itália, para chamar o local de Allianz Parque nos próximos anos.

O evento também serviu para que José Roberto Lamacchia, acionista da Crefisa, e Leila Pereira, presidente da Faculdade das Américas (FAM), ambos patrocinadores do clube, recebessem o título de cidadãos palmeirenses. A festa ainda relembrou os principais títulos do clube e teve a presença de Ademir da Guia e Dudu, ídolos históricos do Palmeiras.

A celebração marcou também o lançamento oficial do novo terceiro uniforme do Verdão, que será totalmente prateado. É uma homenagem à Taça Savoia, de mesma cor e que é o primeiro troféu erguido pelo clube, quando ainda chamava Palestra Itália e venceu o jogo inaugural de sua história no futebol, em 1915.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade